Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 11/11/08 – Conscientização e amor são os principais produtos do Projeto Reciclagem

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 11/11/08 – Conscientização e amor são os principais produtos do Projeto Reciclagem

     E, com uma boa mistura de ordem, ação e sentimento aconteceu a apresentação do Projeto reciclagem, pelas turmas do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre na noite desta terça-feira, 11 de novembro. Orientados pela professora de Química Márcia Busato, especialista em Educação Ambiental, com a colaboração da professora Miriam Sobieszczanski, os formandos de 2008 desenvolveram ao longo de três trimestres pesquisas e análises, além de produzirem uma infinidade de objetos reciclados.
     Para os pais, apresentaram, e sobretudo, mostraram o quanto entenderam a necessidade do homem de reciclar os materiais, para reverter o processo de destruição por que passa o Planeta Terra. Na abertura, a professor Márcia leu um texto reflexivo e emocionado, relatando o andamento do projeto. Alertou: ‘Nossos alunos aprenderam a importância de realizar um trabalho ético, crítico e criativo, com liberdade e responsabilidade’. A especialista em Educação Ambiental lembrou aos pais que ‘são 300 anos de queima de combustíveis fósseis’, mas ‘que há saída, se todos entenderam a necessidade de reaproveitar o lixo doméstico’, entre outras ações e posturas de vida. ‘Ter consciência é útil para cada pessoa e para a sociedade com um tudo; é fundamental para a vida’, afirmou a educadora.
     Em seguida, cada turma, representada por uma comissão de alunos, subiu ao palco do Salão de Atos para mostrar como fizeram o Projeto Reciclagem. A cada palavra, uma certeza: é papel de cada um dos habitantes do Planeta cuidar dos bens naturais, para resgatar a vida. Finalizando com uma frase que tocou a todos: ‘Reciclar é a atitude de transformar’.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>