Sintonia Online

Rio do Sul – Aspirantado Dom Bosco – 15 e 16/11/08 – VIVÊNCIA VOCACIONAL

Rio do Sul – Aspirantado Dom Bosco – 15 e 16/11/08 – VIVÊNCIA VOCACIONAL

     A vivência começou no sábado de manhã com a presença de jovens vocacionados provenientes dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Treze jovens vieram experienciar, rezar e pensar um pouco mais sobre o chamado de Deus a seu respeito.
     O primeiro dia, sábado, foi reservado para a reflexão de três temas: “Vocação na Bíblia”, “Discípulos e Missionário de Jesus Cristo – documento de Aparecida”, e “Dimensão Missionária Salesiana”. No segundo dia, domingo, os jovens tiveram a oportunidade de um encontro pessoal com Cristo, num momento de deserto, onde fizeram seus pedidos para entrarem no aspirantado e/ou voluntariado. Logo após o almoço foram dados os  encaminhamentos práticos.
     Foi realmente um momento de alegria, oração e vivência Salesiana.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Rio do Sul – Aspirantado Dom Bosco – 15 e 16/11/08 – VIVÊNCIA VOCACIONAL

PN.Bruno Marcelo Ribeiro (de Viamão) disse...

18/11/2008 às 0:00

Ser aspirante ou voluntario são etapas muito frutificantes, pois você aprende a conviver com pessoas com caracteristicas diferentes das suas, por isso é um momento de crescimento humano, e não só, mas também você começa a notar e acraditar de que existe alguem que nos quer bem, e essa pessoa é Deus e seus mediadores.
Que Deus e Dom Bosco olhe por todos esses meninos e que Maria Auxiliadora proteja a cada um….
E que no coração de cada jovem desperte o desejo de seguir a missão salesiana uma missão que exige trabalho e temperança.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>