Sintonia Online

São Paulo – Lapa – 29/11/08 – SOLENIDADES DA FORMATURA DO CURSO DE TEOLOGIA

São Paulo – Lapa – 29/11/08 – SOLENIDADES DA FORMATURA DO CURSO DE TEOLOGIA

     No último sábado, 29 de novembro, ocorreu nas dependências do Instituto Teológico Salesiano Pio XI, as solenidades de Formatura do curso de Bacharelado em Teologia 2008.
     A turma de 17 novos bacharéis em Teologia escolheu por nome a expressão latina Spe salvi (Salvos pela Esperança) que foi também o título da última Encíclica de Sua Santidade o Papa Bento XVI. O patrono da turma foi o Prof. Dr. Francisco Catão que fez a entrega do canudo a cada formando e a Paraninfo foi a Profª. Ir. Ms. Ivone Brandão de Oliveira, FMA.
     Tudo se iniciou na capela do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) – campus Pio XI com a Celebração Eucarística presidida por Sua Excia. Revma. Dom Hilário Moser, SDB – Bispo Emérito de Tubarão (SC) e concelebrada por vários presbíteros (professores, superiores provinciais e reitores de Seminários) e que contou com uma assembléia festiva e bem diversificada (familiares, amigos, seminaristas, religiosos, religiosas ligados aos formandos).
     A Colação de Grau teve lugar no Auditório-Triênio Pe. Garcia com todos os ritos prescritos ainda mais por tratar-se da primeira turma de Teologia a ter o seu Bacharelado reconhecido pelo MEC (2005-2008).
     Os novos bacharéis são membros de diversos Institutos de Vida Consagrada (Monges Beneditino-Olivetanos, Cônegos Premonstratenses, Cônegos Regulares Lateranenses, Camilianos, Salesianos de Dom Bosco, Rogacionistas do Coração de Jesus e Irmãs Pastorinhas) e da Diocese de Jundiaí. E a partir de 2009 assumirão diversas frentes pastorais na Igreja segundo os carismas específicos e conforme as incumbências recebidas dos respectivos superiores.
     O Diácono Woldinei Júnior de Souza e o Seminarista Juracir Deretti são religiosos professos perpétuos da Congregação Salesiana e provenientes da Inspetoria Salesiana São Pio X de Porto Alegre (RS) e estão entre os novos bacharéis em Teologia do UNISAL. Após 4 anos de estudos teológicos em São Paulo (capital), eles retornam à Inspetoria e assumem novas frentes pastorais para o ano vindouro.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “São Paulo – Lapa – 29/11/08 – SOLENIDADES DA FORMATURA DO CURSO DE TEOLOGIA

Ana Eliza (de Ponta Grossa) disse...

04/12/2008 às 0:00

Parabéns aos formados da Inspetoria São Pio X.
Em especial um abraço ao amigo Juracir.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>