Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio e Faculdade Dom Bosco – 03/12/08 – Faculdade e Colégio Dom Bosco de Porto Alegre recebem Prêmio de Responsabilidade Social 2008

Porto Alegre – Colégio e Faculdade Dom Bosco – 03/12/08 – Faculdade e Colégio Dom Bosco de Porto Alegre recebem Prêmio de Responsabilidade Social 2008

     Os vencedores foram conhecidos em uma emocionante solenidade no Auditório Dante Barone, que reconheceu o empenho de empresas, entidades governamentais e não-governamentais, instituições de saúde e de educação na promoção do bem-estar social.
     Criado em 2000 pela Lei nº 11.440, o Prêmio concedido pelo Parlamento gaúcho, por intermédio do Departamento de Relações Institucionais da AL, é coordenado por representantes de entidades e instituições da sociedade civil reunidos na Comissão Mista que analisa e avalia as ações das empresas e entidades a partir do seu balanço contábil, onde são verificados os investimentos em ações sociais.
     Na abertura do evento, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira, afirmou que ‘ajudar as pessoas gera mais alegria a quem ajuda do que àqueles que recebem auxílio e que o Rio Grande do Sul tem demonstrado a sua capacidade de servir’, lembrando da solidariedade dos gaúchos com os catarinenses, frente à tragédia climática do final de novembro. ‘Neste Estado sobra gente querendo servir e fazer o que está ao seu alcance para construir políticas sociais’, lembrou o parlamentar.
     Representando a governadora Yeda Crusius, o secretário de Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, disse que o mundo que se desenha hoje necessita da união de esforços do poder público, das entidades civis e empresas para promover o bem-estar social. Segundo ele, ‘acima de tudo, a sociedade deve apostar na formação e geração de capital social, como é o caso do Prêmio de Responsabilidade Social’.
     No total, foram entregues medalhas e certificados de Responsabilidade Social a 242 empresas e entidades. A edição 2008 do prêmio recebeu 272 inscrições, alcançando a meta da comissão organizadora. As medalhas e os troféus foram uma criação do artista plástico José Carlos Moura. Os vencedores foram selecionados a partir da avaliação do balanço social e do relatório de responsabilidade social. Receberam o prêmio pelo Colégio Dom Bosco e pela Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, obras integrantes das ações educacionais e sociais da Inspetoria São Pio X, os padres Lino Fistarol e Marcos Sandrini, além dos contadores Luiz Dal Molin e Denise Manique Nunes.

Comissão mista

Definida por Resolução da Mesa Diretora da AL-RS, a Comissão Mista é integrada pelas seguintes instituições: Federação das Indústrias do Estado do RS (FIERGS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (FEDERASUL), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do RS (FECOMÉRCIO), Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Serviço Social do Comércio (SESC), Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), Fórum dos Reitores das Universidades do Rio Grande do Sul, Parceiros Voluntários, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do RS (SEBRAE – RS), Serviço Social da Indústria (SESI), Sindicado dos Estabelecimentos do Ensino Privado (SINEPE-RS), Fórum de Responsabilidade Social (FÓRUM-RS) e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (OCERGS-SESCOOP/RS).

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>