Sintonia Online

Rio Grande – Paróquia N. S. Auxiliadora – 30/11/08 – Feliz parceria a caminho do Menino que vem

Rio Grande – Paróquia N. S. Auxiliadora – 30/11/08 – Feliz parceria a caminho do Menino que vem

     É presidida pelo P. Tarcísio Luís Brasil Martins (pároco da Auxiliadora) com a participação de pessoas daquela comunidade.
     Além da celebração, há reuniões mensais com palestras educativas na comunidade. Ali também, são desenvolvidos serviços como cursos de panificação e de tricô, com a orientação de pessoas das respectivas paróquias. Neste mesmo dia, é distribuído rancho para as famílias que assumem o compromisso de participarem da palestra e são cadastradas na Paróquia. Assim estas famílias têm seu acompanhamento e incentivo feito pela Pastoral da Caridade (Auxiliadora) e Vicentinos (Carmo).
     Nos meses de Outubro e Novembro, o grupo de adolescentes Perseverar em Cristo, da Paróquia Auxiliadora, se uniu a esta parceria, marcando presença nas Celebrações Comunitárias.
     No 1º. Domingo do Advento, a celebração contou com a presença de muitas crianças da comunidade Dombosquinho, além dos adultos que já têm notória assiduidade. São momentos muito bonitos, de interação e oração.
     Em especial, neste último encontro, refletimos sobre a preparação para o Natal de Jesus. Procuramos entrar em sintonia com este período que nos coloca a caminho, ao encontro d’Aquele que o Pai por seu infinito amor nos enviou, a fim de que tenhamos vida eterna. Celebramos com o espírito de feliz espera do Cristo que vem para estar conosco, que vem morar no meio de nós.
     Estes momentos de encontro comunitário têm nos mostrado, na figura dos nossos irmãos, a feliz parceria dos serviços paroquiais com a comunidade Dombosquinho. Juntos estamos a caminho do Menino que vem.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>