Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 05 e 06/12/08 – Lideranças da AJS avaliam, planejam e confraternizam

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 05 e 06/12/08 – Lideranças da AJS avaliam, planejam e confraternizam

     Com maturidade, os participantes se concentraram no primeiro dia em avaliar as conquistas e as barreiras que seus grupos passaram em 2008, tendo em vista o ano diocesano da juventude e a celebração dos 10 anos de AJS. Também na avaliação também observaram que mais de 80% dos jovens participantes estão satisfeitos com a articulação paroquial.
     Após a avaliação, partiu-se para o planejamento, momento em que os grupos receberam o pré-calendário e se concentraram para elaborar planos de ação, conforme as orientações do PEPS – Projeto Educativo Pastoral Salesiano. Essa fase do encontro exigiu das lideranças um esforço para que pensassem ações que dessem conta da formação, organização dos grupos, do trabalho juvenil de excelência, da auto-sustentabilidade e animação vocacional.
     Seguindo as orientações da AJS inspetorial, foi apresentado para os coordenadores o projeto de evangelização trienal (2008-2010) e todas as ações foram aprovadas. Dentre as novidades para os dois próximos anos está o congresso local e o projeto missionário que deverá ser executado em 2010. Também foi explicado que em 2009 não entraria nenhum assessor na equipe, mas que alguns jovens foram convidados para assumir o papel de articuladores e houve aprovação para que a coordenação paroquial permanecesse a mesma.
     Concluindo todas as tarefas com avaliações e planejamentos os mais de 30 participantes dos cinco grupos presentes confraternizaram no sábado a noite e durante todo o domingo, ouvindo músicas, partilhando experiências, jogando cartas, tomando banho de sol e de mar, jogando futebol e comendo churrasco. Perante os resultados obtidos ao longo dos dois dias ficou definido que a experiência deverá ser repetida.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Joinville – Paróquia Santo Antônio – 05 e 06/12/08 – Lideranças da AJS avaliam, planejam e confraternizam

Jean Davi Frainer (de Joinville) disse...

14/12/2008 às 0:00

É pra mim sem dúvida um prazer fazer parte dessa história que é encarada com tanto compromisso, seriedade, animação e espiritualidade. A avaliação e o planejamento são para nós da AJS, momentos de suma importância, pois pensamos e construimos a caminhada. O sucesso das ações será uma consequência inevitável dessa organização!
2009 será um ano abençoado para todos nós, pois daremos início a novos projetos, portanto estaremos nos aventurando por caminhos ainda inexplorados e isso implica em obter novos aprendizados, novas conquistas.

Parabéns a todos que se doam por uma causa tão nobre que é a JUVENTUDE. Quem conhece, vive e participa sabe que é impossível não AMAR essa MISSÃO.
Abraço fraterno

Responder

Nicolle GJDB (de Joinville) disse...

14/12/2008 às 0:00

Nossa, com certeza a experiência deverá ser repetida. Foi um momento muito importante para nós do GJDB. Nossos laços de amizade se fortaleceram e todos agindo junto, obtivemos resultados maravilhosos na seriedade dos jovens na nossa Avaliação e Planejamento.

Forte abraço

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>