Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 02/03/09 – Reunião de pais reúne responsáveis pelos alunos

Itajaí – Parque Dom Bosco – 02/03/09 – Reunião de pais reúne responsáveis pelos alunos

     O evento que iniciou as 19 horas, na quadra coberta da obra social reuniu mais de 300 responsáveis pelos alunos com idade entre 6 e 18 anos que freqüentam a instituição no contra turno escolar. Na ocasião, que contou com a presença da direção do Parque, também foram apresentados os profissionais que compõem a equipe técnica e pedagógica da obra social.
     Vale lembrar que todos os cursos são oferecidos gratuitamente à comunidade e que são mais de 600 vagas distribuídas entre os programas da instituição. Foram preenchidas aproximadamente 230 vagas na Educação Complementar que atende crianças de 6 a 10 anos, 240 vagas nas Oficinas Alternativas para alunos de 11 a 14 anos e 190 vagas para adolescentes e jovens entre 15 e 18 anos em diversos cursos na área de Educação Profissional.
     P. Sebastião Camargo, diretor da obra social, explica que para oferecer todas essas atividades o Parque mantém uma parceria com a Prefeitura de Itajaí através de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação que repassa mais de 60 mil reais mensais à instituição. Em contrapartida, a obra social compromete-se a proporcionar o atendimento gratuito a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e risco social, bem como promover condições de acolher, educar e profissionalizar o público alvo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>