Sintonia Online

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 06/03/09 – Grupo Cênico Prepara Teatro da Paixão de Cristo.

Itajaí – Centro Comunitário Dom Bosco – 06/03/09 – Grupo Cênico Prepara Teatro da Paixão de Cristo.

     Para esta apresentação o Grupo contará com o patrocínio da Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural de Itajaí, além do apoio de empresas parceiras e amigas do Grupo Cênico.
     O Grupo espera que mesmo com a mudança  de local, o espetáculo aconteça de forma a transmitir emoções e sensações que ficarão na lembrança dos espectadores, pois contará com um palco ao ar livre de 400m2, com sistema de som e iluminação que auxiliarão os mais de noventa atores a se transportarem para época de Cristo.  O Grupo estima que neste ano mais de seis mil pessoas  assistam ao espetáculo.
     Sempre que possível o Grupo inova a forma de narrar a historia, e neste ano optaram em exaltar o personagem de Maria, por isso ela terá um papel fundamental na narração da historia.
     A personagem contará toda a história de Jesus desde o momento da anunciação feita pelo ano Gabriel, visita a Isabel, passando pelo nascimento e visita dos pastores e Reis Magos. No segundo bloco veremos Jesus adulto onde ele é batizado nas margens do Rio Jordão, a tentação do diabo no deserto, algumas das várias parábolas serão contadas, a última ceia,  a traição de Judas e o julgamento pelos sacerdotes, Herodes e Pilatos, que acaba por condená-lo, além do percurso da via-crúcis que encerra com sua morte na cruz e ressurreição. Estas são as principais passagens que serão acompanhadas pelos olhares atentos dos espectadores, que certamente despertarão emoções ao verem o trabalho realizado pelo Grupo Cênico Texto Base.
     A coordenação do Grupo Cênico sente-se orgulhoso pelo esforço de todos que se dedicam em participar dos ensaios e nos trabalhos de pesquisa, elaboração e montagem dos cenários e figurinos.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>