Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 19/03/09 – Cachorro-quente, Recreio Amigo, alegria: é dia de festejar!!!

Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 19/03/09 – Cachorro-quente, Recreio Amigo, alegria: é dia de festejar!!!

     O Recreio Amigo, ainda mais animado do nos outros, contou com uma deliciosa distribuição de cachorro-quente para crianças e jovens dos ensinos Fundamental e Médio. Também foram homenageados os formandos de 2008 que ingressaram no Ensino Superior, um reconhecimento da escola a todos os ex-alunos que fizeram a histórias nesses 57 anos de Dom Bosco.
     ‘Somos felizes porque nosso sonho torna-se uma realidade cada vez mais significativa, porque, nesses anos todos, sonhamos e realizamos a formação de milhares de crianças e jovens’, afirma Padre Lino Fistarol, diretor do Colégio desde 2007. ‘Ressaltamos como marco da escola nesses últimos anos a qualidade pedagógica e estrutural e a profunda relação que o Colégio tem com a comunidade escolar e, também, com a comunidade do entorno.’
     Fundado pelo padre italiano José Massimi, em 1952, em um terreno doado pela Prefeitura Municipal na Zona Norte de Porto Alegre (bairro I.A.P.I), o Colégio inicialmente abrigou meninos carentes, que viviam internos na Casa do Pequeno Operário. Foi somente em 1972, que a escola ganhou o nome de Dom Bosco.
     Nos primeiros 10 anos, o Colégio Dom Bosco de Porto Alegre ofereceu apenas o chamado Curso Primário (1º ao 5º ano), período que também desenvolveu as oficinas de tipografia, marcenaria, carpintaria, sapataria, mecânica, eletromecânica, fábrica de brinquedos, retificação de motores, entre outras, já que a profissionalização dos jovens era um dos focos do internato. Nos anos 70, além de passar a matricular meninas, a escola manteve cursos técnicos - de Contabilidade, de Secretariado e de Análises Químicas.
     No início dos anos 80, o Colégio Dom Bosco inaugurou a Pré-Escola, que hoje é uma grande referência para as famílias que buscam a formação integral de suas crianças. Nesse período de quase 60 anos, o Colégio também privilegiou bastante os aspectos culturais e desportivos, tendo mantido por anos o Coral os Pequenos Cantores de Dom Bosco e o Grupo de Patinação, além de realizar, desde o início dos anos 70, até hoje, A Olimpíada do Colégio Dom Bosco.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Porto Alegre – Colégio Dom Bosco – 19/03/09 – Cachorro-quente, Recreio Amigo, alegria: é dia de festejar!!!

Angelita dos Santos Gomes disse...

18/06/2014 às 11:34

Olá!Gostaria de saber s a Escola ainda tem o Coral dos Alunos e se fazem apresentações fora .Ex.Feira do Livro.

Obrigada

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>