Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 21 e 22/03/09 – AJS participa de formação comarcal de lideranças

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 21 e 22/03/09 – AJS participa de formação comarcal de lideranças

     O evento reuniu mais de 70 jovens de sete paróquias no Centro Educacional Dom Bosco: Senhor Bom Jesus, Perpétuo Socorro, São Sebastião, Santo Antônio, São Paulo Apóstolo, São Domingos Sávio e São João Batista. Da Articulação da Juventude Salesiana os grupos MJE, NSA, Dom Bosco e JMCS se fizeram presentes, bem como alguns assessores que trabalharam temas ou coordenaram o encontro.
     Planejado desde a última reunião comarcal de 2008, ocorrida no mês de outubro, o encontro formativo será a única atividade desse ano exclusivamente voltada para as paróquias da comarca norte, tornando, portanto, essa iniciativa, uma prioridade com o objetivo de fortalecer os grupos de base. Os temas trabalhados foram: História da evangelização da juventude no Brasil, Estrutura e organização dos grupos de jovens, Perfil do coordenador e do líder e o Documento 85 – Evangelização da Juventude.
     Somando uma carga horária de 14 horas a formação comarcal, ofereceu além das palestras, momentos de oração, confraternização e missa. De acordo com os participantes das sete paróquias participantes a estrutura geral do encontro foi positiva e iniciativas semelhantes deveriam se repetir ao longo do ano para que as lideranças pudessem se integrar ainda mais e se cultivarem. Para 2009, como juventude da comarca norte não haverá mais eventos, além das reuniões bimestrais com os coordenadores paroquiais, mas ficou assumido o compromisso de participar efetivamente da programação diocesana: Missão Jovem, Festa Julina e DNJ.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Joinville – Paróquia Santo Antônio – 21 e 22/03/09 – AJS participa de formação comarcal de lideranças

Dirceu F. Belotto, sdb (de São Paulo - SP (Teologia)) disse...

27/03/2009 às 0:00

Sempre me alegra muito ver que a Casa Salesiana de Joinville é uma verdadeira casa da Juventude! Ainda mais quando abre-se “para além dos seus muros”. Parabéns a Juventude Joinvillense!
Abraços!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>