Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 08/04/09 – Comunidade acadêmica celebra Jesus Ressuscitado

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 08/04/09 – Comunidade acadêmica celebra Jesus Ressuscitado

     A Direção da FDB-POA, junto com a Pastoral Universitária e com o SLJ da Paróquia Dom Bosco, reuniu professores, alunos e funcionários no Auditório para lembrar o calvário, a morte e a ressureição de Jesus Cristo.
     Como lembrou, em sua mensagem de Páscoa, o diretor da Faculdade, Pe. Marcos Sandrini: ‘Nos tempos atuais, tudo pode ser relativo, menos a presença de Cristo no meio de nós.’
     A cerimônia, presidida pelo vice-diretor da FDB-POA, Pe. Décio Bona, reuniu no altar montado no Auditório da Faculdade os 12 apóstolos, representados por docentes e discentes, que participaram do Lava-Pés. Na liturgia católica, o ritual de humildade precede a Última Ceia, na Quinta-Feira Santa.
     Pe. Décio ressaltou o significado de transformação que é a Páscoa: ‘Essa passagem significa a transformação do ruim para o bom, do não para o sim, da crise para a solução, da maldade para a bondade, da descontrução para a construção, do sofrimento para a redenção, da guerra para a paz, do desajuste para o equilíbro’.
     A cerimônia contou, também, com a iluminada participação do músico católico Rodrigo Grecco. Compositor e intérprete, Rodrigo é ligado à equipe jovem da Arquidiocese de Porto Alegre, tendo lançado, em 2008, seu primeiro CD pela Gravadora Canção Nova. Ao final da cerimônia, a comunidade acadêmica compartilhou de uma torta de Páscoa, como já é tradição na Instituição.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>