Sintonia Online

Itajaí – Paróquia São João Bosco – 18 e 19/04/09 – Encontro de Formação das Lideranças Paroquiais do Estado de Santa Catarina

Itajaí – Paróquia São João Bosco – 18 e 19/04/09 – Encontro de Formação das Lideranças Paroquiais do Estado de Santa Catarina

     Nos dias 18 e 19 de abril no Colégio São Paulo em Ascurra, estiveram presentes as quatro Paróquias Salesianas de Santa Catarina: Ascurra, Joinville, Massaranduba e Itajaí que compareceu com vinte e três lidereças da Paróquia São João Bosco.
     Estando a frente deste Encontro Padre Renato dos Santos, Ecônomo da Inspetoria, conduziu os trabalhos que foram apresentados de forma simples e direta.  Após a Oração inicial Padre Dionízio Hülse de Massaranduba, foi o primeiro conferencista nos falando sobre a Identidade Salesiana, o que nos diferencia das demais paróquias. “A nossa ação com a juventude deve mostrar a nossa identidade”, Buscar a Santidade na Alegria”. Num segundo  encontro Padre Gilson Marcos da Silva, pároco em Joinville, nos fala da Missão Salesiana no Mundo, mais nos apresenta a nossa missão ali na Paróquia em que trabalhamos, pois “ser missionário é ir onde precisam de nós”,  nossa missão e ser na Igreja sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente aos mais pobres.
    
Na terceira conferencia Padre Renato nos apresenta o Planejamento Estratégico, como é importante planejar as atividades Paroquiais, o quanto se pode melhorar o resultado da atividade quando é bem planejada e executada. Durante a conferencia foi apresentado o PEPS – Projeto Educativo e Pastoral Salesiana.
     A Celebração Eucarística deste dia foi Presidida pelo Padre José Edemar Rauber, Pároco de Itajaí que nos levou a refletir sobre a presença de Jesus Ressuscitado em nosso meio e que é este Jesus que devemos anunciar.
    
Encerrando este primeiro dia de trabalho os participantes divididos por paróquias foram exercitar os conhecimentos quanto ao planejamento e num segundo momento  foram apresentados no fórum onde foram realizados as correções nos exercícios de  planejamento e execução das atividades propostas.
     Manhã de domingo, como conferencista Padre Renato nos apresenta a Espiritualidade Salesiana,  a Família Salesiana e o seu carisma que nos diferencia das demais paróquias. Encerrando este encontro a Celebração Eucarística Presidida pelo Padre Gilson que nos apresenta  Jesus na sua Divina Misericórdia.
     Para Bruno Sergio (16 anos) representante da AJS  da Comunidade São Judas “foi um final de semana, para conhecer um pouco mais da grandiosa obra deixada por Dom Bosco e como podemos aplicar seu método educacional nos dias de hoje”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>