Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 08/05/09 – Dom Murilo Krieger visita Parque Dom Bosco

Itajaí – Parque Dom Bosco – 08/05/09 – Dom Murilo Krieger visita Parque Dom Bosco

     Segundo a coordenadora pedagógica, Maria dos Passos, a visita de Dom Murilo ao Parque é um incentivo na animação e no trabalho educativo-pastoral que a instituição realiza com crianças, adolescentes e jovens. “Dom Murilo representa a figura do ‘bom pastor’ que acolhe e cuida de suas ovelhas”, declara.
     Para Dom Murilo, a instituição tem muita preocupação com as crianças, desde a alimentação, a espiritualidade como também com o aprendizado, “isso significa muito para o mundo de hoje”, declara. 

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, nasceu em 19 de setembro de 1943, na cidade de Brusque-SC. Teve sua formação despertada ainda quando criança. Sexto filho de uma família de nove irmãos. Seus pais são senhor Oscar e dona Olga. Seus primeiros anos de estudos (antigos 1º e 2º grau) foram no seminário de Corupá, SC, na congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.
     Ingressa nesta mesma Congregação em 1964 iniciando o curso de filosofia na cidade de Brusque. Já os estudos de teologia foram na cidade de Taubaté, SP. (1966-1969). Foi ordenado Padre (ordenação sacerdotal) em 7 de dezembro de 1969 por Dom Afonso Niehues, o mesmo que lhe ordenará bispo (ordenação episcopal) em 28 de abril de 1985, na cidade de Brusque. Escolheu como lema episcopal: “Deus caritas est” (1Jo 4,16), traduzindo: “Deus é amor”.
     Como padre trabalhou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (1970), em Taubaté, SP, e fundou o Movimento Shalom, para jovens. Foi reitor do Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus da cidade de Taubaté, de 1974 a 1979. Em 1981 foi nomeado Superior Provincial de sua Congregação, exercendo esta função até 1985, sendo então nomeado Bispo Auxiliar de Florianópolis pelo Papa João Paulo II, no dia 16 de fevereiro, sendo sua ordenação episcopal, como já vimos antes, no dia 28 de abril de 1985.
     Trabalhou como Bispo Auxiliar de Florianópolis até 1991. No dia 22 de julho deste mesmo ano, assumiu a Diocese de Ponta Grossa, PR. Em Julho de 1997, assumiu a Arquidiocese de Maringá, PR. E em 20 de fevereiro de 2002, foi nomeado Arcebispo de Florianópolis, assumindo a Arquidiocese no dia 27 de abril de 2002.
     Dom Murilo é autor de vários livros, artigos em revistas e jornais e tem programas de televisão, sempre com o objetivo de evangelizar. Dentre suas muitas obras, destacam-se: Shalom: A Paz ao alcance da Juventude (Loyola); O Primeiro, o Último, o Único Natal (Loyola); Com Maria, a Mãe de Jesus (Paulinas); Um mês com Maria (Paulinas), Anunciai a Boa Nova (Canção Nova).

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Itajaí – Parque Dom Bosco – 08/05/09 – Dom Murilo Krieger visita Parque Dom Bosco

neumara (de ponta grossa) disse...

14/05/2009 às 0:00

oi padre josé fico felis em ver o senhor bem Deus o abençoe Saudades
beijos da Família

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>