Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 17/05/09 – 1º Encontro Inspetorial da ADMA

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 17/05/09 – 1º Encontro Inspetorial da ADMA

     Teve como objetivo reunir os diversos grupos da Associação de Maria Auxiliadora existentes no território Inspetorial para um dia de reflexão, oração, congraçamento e conhecimento mútuo visando a criação do Conselho Inspetorial. Estiveram presentes os grupos de Ponta Grossa (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, PR), Curitiba (Paróquia Menino Jesus de Praga, PR), Joinville (Paróquia Santo Antônio, SC), Massaranduba (Paróquia Sagrado Coração – Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora de Benjamim Constant, SC) e Itajaí (Colégio Salesiano).  O Grupo do Novo Lar de Viamão, RS, não pode participar. Atualmente a Associação de Maria Auxiliadora congrega 135 membros nos diversos grupos que a compõem no território da Inspetoria de Porto Alegre, além de um bom número de aspirantes, que estão se preparando para emitir a promessa.
     O Encontro iniciou com a recepção realizada pelo grupo de Joinville, que preparou a acolhida dos vários grupos com cantos e café para cada uma das delegações que chegavam ao Centro Educacional Dom Bosco, local do evento. A seguir os jovens da Articulação da Juventude Salesiana fizeram a oração inicial.  O P. Tarcizio Paulo Odelli, Delegado Inspetorial da ADMA apresentou a reflexão sobre a figura de Maria na Espiritualidade Salesiana, o título de “Auxiliadora dos Cristãos” e os Regulamentos da ADMA.
     Após o almoço, que foi realizado em conjunto com os Salesianos Cooperadores que estavam reunidos em Joinville para a eleição do novo Conselho Provincial,  o grupo deslocou-se até a Igreja Matriz Santo Antônio para a oração da tarde. O Pároco, P. Gilson Marcos da Silva deu uma pequena explicação do altar mariano, confeccionado pelo grupo da ADMA local. O altar tem como tema o sonho de Dom Bosco, sobre o “Caramanchão de rosas”.
     Novamente no Centro Educacional Dom Bosco, o P. Orestes Carlinhos Fistarol, inspetor salesiano, fez uma reflexão sobre aspectos do regulamento da ADMA, aprofundando a identidade de pertença ao grupo e à Família Salesiana, relembrando alguns pontos importantes da Estreia deste ano. Os participantes realizaram um trabalho de grupo, reunidos por Centros Locais, com as seguintes tarefas: como se chama e quando foi fundado o grupo; apresentação individual de cada um dos presentes, para serem conhecidos pelos demais participantes dos grupos da ADMA; quais são as atividades que o grupo local da ADMA realiza ao longo do ano.
     O 1º Encontro Inspetorial da ADMA encerrou com a bênção de Maria Auxiliadora, dada pelo P. Inspetor e após, todos foram convidados para participarem da 6ª Procissão Mariana promovida pela Paróquia Santo Antônio, com assessoria da ADMA local.

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Joinville – Paróquia Santo Antônio – 17/05/09 – 1º Encontro Inspetorial da ADMA

JANDIRA (de Curitiba) disse...

19/05/2009 às 0:00

Muito legal esse encontro. É fruto da graça de Deus !!! Que pena, não pude estar presente. Não fisicamente, mas estava espiritualmente. Que Nossa Senhora Auxiliadora- Mãe e Mestra, faça brotar do nosso coração as palavras de seu Filho. Essa frase um dia ouvi do Padre Asídio. Vale à pena guardar no coração. Nosso grupo da Adma é maior, pena que nem todos os membros puderam ir. Graças à Deus nosso grupo está crescendo – cada um, com seu jeitinho, vai semeando a boa semente do Reino e realizando sonhos . . .
Valeu joinvillenses e paroquianos pelo acolhimento.
Valeu padre Gilson e demais padres presentes.
Parabéns por mais esse evento. Muitas bênçãos Marianas e Salesianas ! SHALOM !
JANDIRA – ADMA – CURITIBA – LINDÓIA

Responder

CELIA GALAN SVINKA (de curitiba) disse...

20/05/2009 às 0:00

Salve MARIA…com a bencao de DEUS…A todos os amigos que participaram do evento A NOSSA SENHORA AUXILIADORA, foi muito bonito o nosso encontro junto a familia salesiana embora muita gente nao saiba quanto e grande o amor de DEUS para com todos nos a presenca da mãe nos ajuda a caminhar. Sou testemunha do amor de nossa mãe MARIA AUXILIADORA, pois muitas gracas recebi. Eu e minha familia. Um grande abraco a todos, que DEUS os abencoe…

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>