Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio –31/05/09 – Festa de Pentecostes na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Joinville – Paróquia Santo Antônio –31/05/09 – Festa de Pentecostes na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

     A festa da solenidade de Pentecostes foi vivenciada neste domingo, tanto na missa da manhã quanto na missa da noite na comunidade Nossa Senhora Aparecida e se encheu de significados. Primeiro na missa da manhã presidida pelo Pároco Padre Gilson Marcos da Silva que em sua homilia falou à comunidade da passagem do Símbolo Diocesano do Ano Catequético, que nesta semana esta peregrinado entre as comunidades da Paróquia Santo Antônio. O pároco falou ainda da força que Espírito Santo exerce na igreja e na diversidade dos Dons deixados por Ele e que são colocados em prática pelas pessoas que se dispõem a trabalhar pela construção do Reino de Deus.
     Já Padre Lino Satler presidiu a missa da noite, os jovens da comunidade entraram em procissão com a Imagem da Padroeira e com as sete velas acesas simbolizando as sete línguas de fogo.   Lembrou que este ano a solenidade de Pentecostes caiu no último dia do mês de maio, no qual habitualmente se celebra a bela festa mariana da Visitação. Este fato nos convida a deixar-nos inspirar e instruir pela Virgem Maria, que foi protagonista destes dois eventos. Em Nazaré, Ela recebe o anúncio de sua singular maternidade, e também estava presente no cenáculo, quando os apóstolos recebem o Espírito Santo, Padre Lino ressalta que discurso de Pedro demonstra a ação do Espírito Santo que transformou o coração daquele grupo de discípulos, antes inseguros e com medo, e os tornou anunciadores destemidos da Mensagem Cristã. Em seguida explicou a comunidade que a partir de pentecostes o Círio Pascal e apagado para encerrar o tempo de Páscoa.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>