Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 01/06/09 – Alegria e emoção na abertura da Conferência IUS 2009

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 01/06/09 – Alegria e emoção na abertura da Conferência IUS 2009

     Os participantes do encontro participaram, inicialmente, de uma missa presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, e co-celebrada pelo inspetor da Inspetoria São Pio X, P. Orestes Carlinhos Fistarol. Dom Dadeus reafirmou o compromisso da Igreja Católica em educar os jovens para um mundo de paz, lembrando o exemplo de Dom Bosco, que dedicou a vida em formar e evangelizar crianças e adolescentes.
     Ao final da missa, os participantes foram recebidos por um grupo de alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre vestidos com trajes típicos gaúchos. No Salão de Atos do Colégio, o grupo foi saudado pelo inspetor, P. Orestes, que referiu o empenho dos salesianos em qualificar os processos de gestão em todas as obras educacionais e sociais. Na sequência, P. Marcos Sandrini, diretor da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre e organizador da Conferência IUS 2009, chamou à frente do palco para apresentar, um a um, os grupos de cada Instituição de Ensino brasileira e do Exterior.
     O coordenador geral da IUS, P. Carlos Garulo, também saudou os participantes, reafirmando a importância do encontro para erguer mais um pilar no desenvolvimento da IUS: o dos talentos humanos. “Nossos educadores e nossos colaboradores são as raízes que dão sustentação a todas as Instituições salesianas”, afirmou. “Temos de promover as competências desses profissionais, qualificando-os e auxiliando-os a desenvolverem com qualidade suas atividades técnicas e educacionais.”
     O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. José Néri da Silveira, ex-aluno salesiano e professor da FDB-POA, encerrou as homenagens aos participantes, salientando a importância dos salesianos na formação de gerações em todo o mundo:  “Dom Bosco é pai e mestre do jovens, nos deixa o legado e a responsabilidade e dar continuidade a missão de educar bons cidadãos.”
     A solenidade de abertura da Conferência IUS 2009 teve em seu encerramento a bela apresentação do Grupo Musical do Colégio Anchieta, criado em 1966 formado por alunos dos ensinos Fundamental e Médio da escola jesuíta. O espetáculo de música e dança homenageou as culturas e deixou os participantes emocionados. A noite seguiu-se com um jantar oferecido pela organização do evento.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco – 01/06/09 – Alegria e emoção na abertura da Conferência IUS 2009

Jandira (de Curitiba) disse...

03/06/2009 às 0:00

Muito oportuna essa assertiva aí de baixo:
“Dom Dadeus reafirmou o compromisso da Igreja Católica em educar os jovens para um mundo de paz, lembrando o exemplo de Dom Bosco, que dedicou a vida em formar e evangelizar crianças e adolescentes.”
Eu diria mais: e Jovens também…
É o que a nossa Arquidiocese de Curitiba vem fazendo ao apoiar e dirigir o movimento TLC de Curitiba.
Dá gosto trabalhar em prol da juventude salesiana que aceita Jesus Cristo Vivo e Ressuscitado que é mostrado tanto nos retiros salesianos como também nos retiros telecistas. Abraços e parabéns ao grupo que foi bem recepcionado pelo nosso dedicado e fiel Inspetor Orestes Carlinhos Fistarol.
“Fiel ao espírito e à missão de Dom Bosco, a Família Salesiana deixa-se guiar e sustentar pela presença materna de Maria, com uma doação mais plena ao Senhor para testemunhar o amor de Deus aos jovens” .
Shalom ! Alegria ! Paz e Bem !

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>