Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 11 a 14/06/09 – Juventude salesiana participa de missões diocesanas

Joinville –  Paróquia Santo Antônio – 11 a 14/06/09 – Juventude salesiana participa de missões diocesanas

     Esse ano a Paróquia São Judas Tadeu de Jaraguá do Sul recebeu aproximadamente 200 jovens de toda a diocese, sendo que 31 deles representavam os grupos da AJS. Foram quatro dias de missões, de 11 a 14 de junho. No primeiro dia os jovens receberam o envio, participaram de celebração, conheceram as comunidades e foram acolhidos nas casas das famílias.
     Atividades com crianças da catequese, coroinhas, encontros com pais e participantes de Grupos Bíblicos de Reflexão e com grupos de jovens, bem como visitação e benção das casas e animação de celebrações foram algumas das atividades realizadas ao longo dos quatro dias de missão. Os objetivos desse projeto eram animar os trabalhos pastorais das cinco comunidades da paróquia visitada, também integrar a juventude da diocese de Joinville, dividida em cinco comarcas e diversos movimentos eclesiais, além de procurar viver as exigências apontadas no Documento de Aparecida, em que todos os cristãos são chamados a serem discípulos-missionários de Jesus Cristo.
     Para a juventude salesiana, o último dia foi marcante, conta Jean Davi Frainer, coordenador paroquial da AJS. De acordo com ele, nesse dia houve carreata missionária, missa paroquial e foi anunciado para toda a diocese, que no próximo ano a Paróquia Santo Antônio receberá a Missão Jovem com o lema “Temos mil razões para viver”. Para Jean, o clima de festa, próprio da espiritualidade juvenil salesiana e de compromisso fez com que os 31 jovens missionários voltassem para casa e para seus grupos, trazendo consigo uma mochila carregada de aventuras, histórias, testemunhos de vida e boas lembranças. “Todos vivenciamos a experiência de buscar um tesouro (presença animadora de Deus e seu Espírito Santo), que se encontrava escondido nas comunidades. Ao tentar explicitar essa presença, encaramos o desafio de sermos evangelizadores, e conseqüentemente acabamos sendo evangelizados”.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>