Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 24/06/09 – Coordenadora Nacional do Programa Jovem Aprendiz visita empresas de Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 24/06/09 – Coordenadora Nacional do Programa Jovem Aprendiz visita empresas de Itajaí

      A visita técnica ao Parque Dom Bosco ocorreu entre 10h30 e 12h com o objetivo de conferir o investimento de 240 mil reais que foi desembolsado pelo Instituto Unibanco em benefício da instituição salesiana. As empresas parceiras no desenvolvimento do Programa Jovem Aprendiz foram visitadas das 13h às 17h para avaliação das empresas perante os alunos aprendizes.

     Ao final das visitas Gisele afirmou que não poderia finalizar o processo, sem antes felicitar a organização pela enorme estrutura que possui, “Quero parabenizar o P. Sebastião pela objetividade, determinação e preocupação com os nossos jovens. Sem falar nas parcerias conquistadas pelo Parque Dom Bosco. Fiquei muito feliz em ver tantos jovens trabalhando e buscando sua oportunidade dentro do mercado de trabalho, além de perceber empresas que se preocupam e ao mesmo tempo, cumprem o processo nacional de aprendizagem. Com tudo isso vamos dar continuidade a parceria com a organização para o ano de 2010”, enfatiza.

     Em janeiro de 2008 o Parque Dom Bosco foi selecionado entre 57 instituições de todo o Brasil para firmar a parceria com o Instituto Unibanco. As 25 entidades aprovadas receberam o investimento aproximado de 240 mil reais para a realização do Programa Jovem Aprendiz no período de 18 meses. O repasse dos recursos iniciou em março de 2008 e encerra em agosto de 2009. Esse ano apenas nove instituições tiveram o convênio renovado, entre elas, o Parque Dom Bosco com um investimento em torno de 250 mil reais.

     Os jovens recebem um curso preparatório com noções em auxiliar administrativo e escritório e o programa de aprendizagem tem duração de dois anos. Além da formação teórica e prática, encontros de confraternização e passeios culturais integram o cronograma de atividades. Em 2008, foram encaminhados 116 adolescentes ao mercado de trabalho. Atualmente, a instituição mantém parceria com o Ministério do Trabalho, Instituto Unibanco e mais de 20 empresas de Itajaí e região para ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

     Para o coordenador geral do projeto na obra social, Roberto Davi da Costa, “a parceria do Instituto Unibanco visa fortalecer a Lei de Aprendizagem a nível nacional apoiando o investimento em instituições credenciadas, para formar jovens aprendizes e posteriormente encaminhá-los para o mercado de trabalho”, declara.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>