Sintonia Online

Porto Alegre – Paróquia São João Bosco – 17/07/09 – CARDEAL EM PERFUNCTÓRIA VISITA

Porto Alegre – Paróquia São João Bosco – 17/07/09 – CARDEAL EM PERFUNCTÓRIA VISITA

     Mantida em relativo segredo a pedido do purpurado, que visita familiares residentes na paróquia, sua perfunctória passagem foi festivamente seguida pelos fiéis que comparecem às missas diárias. Entre os mais de duzentos altares da cidade, este, dedicado à São João Bosco, foi rapidamente escolhido por Dom Odilo ao chegar à capital.
     À entrada do templo, Sua Eminência foi acolhida pelo Diretor da Obra, Pe. Marcos Sandrini e alguns funcionários. Dirigindo-se à sacristia, após uma breve oração diante do Santíssimo, deixou-se fotografar com a equipe litúrgica do dia. Presidindo a Missa, afirmou sua "satisfação em poder estar na casa de Dom Bosco e externou o apreço pela Obra Salesiana no Brasil" que demonstrou conhecer bem citando nomes e funções. Basta lembrar que um de seus auxiliares mais próximos é o bispo salesiano Dom Tarcísio Scaramussa. Terminada a função, o Cardeal compos o grupo fotográfico que reuniu os felizardos presentes na honrosa, extasiante e inesperada visita.
     Verdadeira bênção para nossa casa, já reconhecia Dom Bosco.

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Porto Alegre – Paróquia São João Bosco – 17/07/09 – CARDEAL EM PERFUNCTÓRIA VISITA

P. Tarcísio Luís (de Rio Grande - RS) disse...

28/07/2009 às 0:00

Meu estimado irmão P. Márcio! Levei um susto ao ler o título da notícia! E logo pensei: “O que será que a paróquia andou fazendo de errado, pra receber uma visita PERFUNCTÓRIA de uma cardeal!” Ainda não tive tempo de ir ao dicionário, mas, em todo caso, MEUS PARABÉNS!!! Abraços, P. Tarcísio Luís.

Responder

Paroquiano (de POA) disse...

29/07/2009 às 0:00

perfunctório
adj.

1. Superficial, leve, passageiro, que é pouco duradouro.
2. Que se faz só por se dizer que se fez, e não por necessidade ou com algum fim útil.

Responder

Odete (de Joinville) disse...

29/07/2009 às 0:00

Caríssimo P. Tarcísio Luís!
Partilho contigo o susto, mas dei uma PERFUNCTÓRIA olhadinha no dicionário e os mais atuais nada constam sobre a referida.
Mas estava ao meu lado P. Lino Satler, nosso estimado vigário paroquial que imeiantamente me socorreu esclarecendo o significado da mesma, sendo que ao reler o texto entendi completamente.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>