Sintonia Online

Ascurra – Colégio São Paulo – 10 a 16/08/09 – SEMANA DE DOM BOSCO

Ascurra – Colégio São Paulo – 10 a 16/08/09 – SEMANA DE DOM BOSCO

     Nos “bons dias” os alunos do quinto ano fundamental encenaram fatos da infância e da adolescência de João Bosco. Prece e canto davam conclusão à rápida sessão.
     Já na 6ª. Feira (14/08), alunos da AJS, com participação da platéia, declamaram jogral alusivo à vida do santo pedagogo. Tópicos lembrados: infância, família, Mamãe Margarida, estudos, convite a jovens para que permanecessem com ele para ajudar outros jovens a crescer longe dos perigos e se tornarem cidadãos dignos, nobres e honestos… O chamado continua hoje para os jovens e as jovens do Colégio São Paulo também.
     Os cantos, “Ainda existe sua casa na colina”, Os teus sonhos”, “Pai de muitos jovens Pai”, Parabéns a Dom Bosco, aos estudantes e a toda a comunidade do São Paulo”, foram acompanhados por conjunto musical de alunos, com sanfona, flauta, sete violões e bateria.Certamente Dom Bosco apreciou toda essa musicalidade junto com as vozes de tantos estudantes!
     As palavras de abertura, assim como as de término, proferidas pelo diretor, convidaram a agradecer a Deus o louvá-lo por ter suscitado João Bosco “Pai, Mestre e Amigo dos Jovens”, para injetar esperança, vida e alegria num “mundo que envelhece sem fé e sem coração”.
     No final da sessão foi entregue mensagem vocacional, lembrando as reflexões do mês de agosto de pensar a vida à luz do plano de Deus para cada um de nós. Plano de amor para construir a felicidade através do seguimento de Jesus, imitando João Bosco e Domingos Sávio que aceitaram o convite.
Anexo ao folheto-mensagem, um bombom conferindo alegria também ao paladar.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>