Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 05/08/09 – Projeto Crescer Cidadão trabalha Cidadania e Ética

Itajaí – Parque Dom Bosco – 05/08/09 – Projeto Crescer Cidadão trabalha Cidadania e Ética

     Conforme explica a Técnica em Educação, Saúde e Grupos do SESC, Kerlen Mignoni o projeto busca desenvolver ações com foco nas relações interpessoais e na preparação para o mercado de trabalho. “Na busca pelo primeiro emprego, o jovem encontra não apenas a barreira da escassez do emprego formal e exigência de experiência profissional comprovada, mas também a baixa escolaridade e a falta de qualificação profissional”.

     Neste sentido, o SESC firmou essa parceria com o Parque Dom Bosco para a implantação desse projeto que segundo a Coordenadora Pedagógica da obra social, Maria dos Passos, é muito significativa. “É mais uma oportunidade proporcionada aos nossos educandos, para a construção e troca de conhecimentos, preparando-os para a vida na sociedade como cidadão”, declara.

     O projeto que iniciou em maio e segue até novembro é destinado aos educandos de 14 anos do Programa Oficinas Alternativas da obra social. Além de cidadania e ética outros temas também serão abordados no decorrer do processo, entre eles, comunicação e expressão, relações humanas, visitas culturais, planejamento financeiro, apresentação pessoal, leis trabalhistas, segurança do trabalho e práticas culturais e administrativas.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>