Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/08/09 – Projeto de Subvenção Social beneficia obra social

Itajaí – Parque Dom Bosco – 17/08/09 – Projeto de Subvenção Social beneficia obra social

     O evento iniciou às 20h, no auditório da instituição e contou com a participação de várias autoridades. “Sabemos da importância do Parque para a cidade de Itajaí e de como ele tem sido um exemplo para a sociedade, desenvolvendo importantes projetos como este hoje aprovado”, declarou o Deputado Estadual durante o discurso.

     O projeto aprovado no valor aproximado de 52 mil reais é uma iniciativa de reestruturação do curso de costura industrial que existe há 19 anos e já formou mais de 500 alunos. Destes, muitos estão inseridos no mercado de trabalho. Atualmente, mais de 50 pessoas são atendidas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

     O Deputado Federal do PMDB, João Matos, que também marcou presença no evento afirma que está a disposição da instituição e que valoriza muito o serviço prestado em benefício de inúmeras crianças, jovens e adultos. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e essa parceria visa beneficiar ainda mais pessoas da comunidade”, enfatiza.

     O diretor da obra social, P. Sebastião Camargo explica que os recursos recebidos serão aplicados na reestruturação da oficina que beneficiará mais de trezentos alunos nos próximos cinco anos no Programa de Qualificação Profissional. “Esse curso tem como objetivo qualificar jovens e adultos e oportunizar alternativas de renda às famílias, priorizando o atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Por isso mesmo esse apoio é muito bem vindo e ficamos muito gratos ao deputado”, afirma.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>