Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 14/09/09 – Diretor do Parque Dom Bosco encerra atividades em Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 14/09/09 – Diretor do Parque Dom Bosco encerra atividades em Itajaí

     Padre Sebastião, que assumiu no início de 2004, a administração do Parque Dom Bosco, implantou na obra social o sistema de planejamento de gestão integrada. “Não ficamos apenas no faz de conta, sabemos usar o instrumental e formatamos nossas ações da forma que nos foi orientado pela Inspetoria”. Esse sistema tem como objetivo trabalhar, através de várias atividades, reuniões e encontros de formação, a qualificação profissional, técnica e ética em toda ação desenvolvida na instituição.

     Natural do Paraná, o trabalho anterior do salesiano foi na cidade de Joinville, onde ajudou a fundar o Instituto Joinvillense de Educação e Assistência. Desde 2006, o Padre que é Bacharel em Teologia pelo Studium Teologicum de Curitiba, Paraná e graduado em Filosofia, pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Viamão Rio Grande do Sul era diretor do Parque Dom Bosco.

     Na sua gestão o diretor aumentou o número de atendimentos de 500 para mil alunos. Além de fortalecer o Setor de Comunicação, Eventos e Captação de Recursos firmando diversas parcerias, entre elas, com as empresas Perdigão, Cargill/Seara Alimentos e Petrobrás. Também implantou o Programa Jovem Aprendiz em parceria com o Ministério do Trabalho e com o Instituto Unibanco. Além de fortalecer o vínculo com o governo municipal aumentando o valor do convênio da instituição anualmente e com a Receita Federal que faz doações constantes à obra social.

     Entre 2004 e 2009 implantou laboratórios de informática, panificação e costura industrial e fez inúmeras reformas. Entre elas, das salas de aulas atingidas pela enchente e do ginásio de esportes. Também foi o idealizador da quadra coberta e do asfaltamento do pátio. Além de ter reestruturado a gráfica do Parque. “Agradeço de coração o tempo que passei nessa cidade e gostaria que os meus funcionários soubessem que foi incrível trabalhar com eles. Essa sem sombra de dúvida é a melhor equipe do mundo. Desde a minha chegada vi alguns voarem como águias, outros foi necessário dar uma forçada, mas, valeu a pena”.

     P. Sebastião que possui especialização em Desenvolvimento Gerencial e Liderança e Integração e relações Interpessoais tem grande experiência na área administrativa, dirigindo Centros Educacionais Salesianos. A partir de outubro o salesiano segue para a Visitadoria “Maria Sede Della Sapienza” com sede em Roma para estudar Teologia Pastoral até julho de 2011.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>