Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 25/10/09 – AJS participa do Dia Nacional da Juventude

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 25/10/09 –  AJS participa do Dia Nacional da Juventude

A programação do encontro teve como inspiração o tema: “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida, juventude marcha contra a violência”. Houve momentos de animação, oração, atrações culturais, um debate com autoridades, dentre elas, Pe. Gilson Marcos da Silva, pároco da Paróquia Santo Antônio, e também foi realizada uma passeata, oficinas temáticas e celebração eucarística.
Mais de 80 jovens dos seis grupos da Articulação da Juventude Salesiana, foram acompanhados por assessores e pelos salesianos Pe. Gilson Marcos da Silva e S. Magnus Antônio Petry ao DNJ, até a cidade de Mafra, para como jovens cristãos, e unidos a toda diocese, propagar os valores da cultura da paz e serem semeadores da boa nova, marchando contra a violência que assola o mundo juvenil.

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Joinville – Paróquia Santo Antônio – 25/10/09 – AJS participa do Dia Nacional da Juventude

Jandira da Graça Oliveira (de Curitiba-PR) disse...

06/11/2009 às 0:00

Como é bom ver que há jovens que se importam, que saem às ruas, que querem mudar o quadro e as estatísticas da violência contra jovens. Chega mesmo! Tá na hora de dar um basta! Autoridades tomem vergonha e façam alguma coisa pelo amor de Deus!!!! Os jovens estão aí, decididos a lutar pelo bem e pela paz! Chega de violência!!! Chega de medo !!! Parabéns a essa juventude maravilhosa que se importa ! Dom Bosco deve estar dando risadinhas de satisfação com cada um de vocês. Cada um formando um todo! Unidade, alegria, Vida em abundância!!! É isso que conta, é isso que vale! Aqui em Curitiba tb tivemos um lindo dia de DNJ, com uma bela missa na Catedral e depois passeata pela Rua XV, levando um abraço grátis, para cada transeunte. (cada jovem segurando um cartaz com a frase: Abraço Grátis. Mostrava para a pessoa e esta ganhava um abraço do jovem ou da jovem). Lindo né. Viva Dom Bosco querida moçada. Que ele os proteja e os abençoe. Perseverem !
Abraços grátis (rs..)
Jandira – Curitiba – Lindóia

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>