Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 04/11/09 – Irmão Cláudio Marangio de Roma visita o Brasil

Itajaí – Parque Dom Bosco – 04/11/09 – Irmão Cláudio Marangio de Roma visita o Brasil

     Conforme as Constituições dos Salesianos cabe ao Ecônomo Geral administrar os bens que não pertencem a uma determinada inspetoria ou casa, mas a toda sociedade. É ele quem coordena e controla as administrações inspetoriais, para que sua gestão corresponda às exigências da pobreza religiosa e ao serviço da missão salesiana, cuidando para que sejam observadas as normas necessárias a uma correta administração.
     O Administrador do Parque, Irmão Vandelino Tessaro Sobrinho explica que ele vem orientar as casas na área administrativa e financeira. “Estas são dimensões muito importantes para a realização do trabalho salesiano”, declara.
     Após conhecer a estrutura da obra social e a realidade das crianças, adolescentes e jovens o Irmão assistiu a diversas apresentações culturais dos educandos. “Foi um momento diferenciado onde nossas crianças com seu testemunho e sua presença animaram a presença do Irmão”.
Marangio, italiano de 44 anos, deixou uma mensagem de otimismo e agradecimento pelo trabalho prestado pelos leigos e, ao mesmo tempo, falou sobre suas impressões nesta primeira visita ao Brasil. "Aqui, tudo é muito grande, os desafios são enormes, as distâncias entre as cidades, o número de jovens e também a capacidade de solução dos problemas".

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>