Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 17/11/09 – Missa Solene da Peregrinação da Urna de Dom Bosco

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 17/11/09 – Missa Solene da Peregrinação da Urna de Dom Bosco

     Na missa das 20h presidida por D. Sergio Arthur Braschi, bispo diocesano, a igreja matriz esteve lotada de fiéis. Destaque à presença de muitas crianças, adolescentes e jovens que vieram ver Dom Bosco. Concelebraram os padres (diocesanos e religiosos), auxiliados por alguns diáconos. Participaram também religiosas e religiosos de vários Institutos de Vida Consagrada, assim como, seminaristas e formandos. Fizeram-se presentes as autoridades civis e militares da cidade.
     Após a missa, iniciaram-se as vigílias de orações que duraram toda a noite, diante das relíquias de Dom Bosco e que envolveram as pastorais da paróquia, especialmente àquelas ligadas às crianças, adolescentes e jovens.
As vigílias se encerraram às 6h, já do dia 18 de outubro, seguindo-se a apresentação de um documentário sobre a vida e as obras do santo dos jovens.
     E às 7h, celebrou-se a Eucaristia, presidida pelo pároco, P. Severino na qual também se fizeram presentes muitos fiéis, especialmente, muitos alunos das escolas que estão no território paroquial. O povo pontagrossense agradece a Deus pela graça dessa visita de Dom Bosco que certamente trará muitos frutos de fé, esperança e caridade!

Galeria de Imagens
Comentários

5 comentários em “Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 17/11/09 – Missa Solene da Peregrinação da Urna de Dom Bosco

Cassiana (de Ponta Grossa) disse...

18/11/2009 às 0:00

A celebração solene foi simplesmente linda e também o momento mais marcante da visita!
As palavras de D. Sergio, com certeza, ajudaram a renovar em nossos corações o amor por Dom Bosco.

Viva Dom Bosco, pai e mestre da juventude!!!!

Responder

Marisa (de Ponta Grossa) disse...

20/11/2009 às 0:00

Dom Bosco renovou o coração de muitas pessoas, ele com aquele sorriso no rosto encantou ainda mais nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Dom Bosco se para nós ficou marcado em nossos corações a emoção de ver tantos rostinhos cheios de lagrimas fico imaginando o senhor aí do céu a emoção que sentiu ao ver que os teus passos foram muito mais alem do que o senhor imaginava.
Obrigado Dom Bosco por sua visita obrigado por nos deixar uma esperança nova com sua visita.
Confesso ja estou com saudades.

Responder

Leonardo lopes da silveira (de Ponta Grossa Pr) disse...

22/11/2009 às 0:00

Foi um acontecimento maravilhoso que a nossa paroquia teve a oportunidade de partcipar e com certeza ficar marcado em nossas vidas a passagem da urna com as reliquias sagradas de DOM BOSCO.

Obrigado meu DEUS por mais essa marivilhosa BENCAO que o SENHOR NOS CONCEDEU, AMEM.

Responder

João Almir Festa Palhano (de Ponta Grossa) disse...

22/11/2009 às 0:00

Que a visita viva de Dom Bosco em nossa paróquia Auxiliadora e em nossa cidade de Ponta Grossa, fique marcada pelo amor e fé do nosso povo, a esse que sempre brotou em nossos jovens alegria de viver, e que nunca esquecerá esse evento único e que ficará para sempre em nossa lembrança.

Responder

Mis (de Ponta Grossa) disse...

25/11/2009 às 0:00

Uma visita marcada. Que fez renascer em nosso coração a paz e a esperança de um mundo novo. Ele que nos trouxe o Seu sorriso, Seu olhar amigo e o Seu imenso amor…

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>