Sintonia Online

Bagé – Colégio e Paróquia N.S.Auxiliadora, Instituto e Paróquia São Pedro – 27/11/09 – BAGÉ RECEBE A URNA DE DOM BOSCO

Bagé – Colégio e Paróquia N.S.Auxiliadora, Instituto e Paróquia São Pedro – 27/11/09 – BAGÉ RECEBE A URNA DE DOM BOSCO

     Após vários dias de muita chuva, Dom Bosco nos concedeu um tempo bom para que acolhêssemos sua URNA que passou a peregrinar pelo estado gaúcho.
     Com tempo bom e temperatura bastante agradável a URNA chega em Bagé, vinda de Santa Rosa, gentilmente acompanhada pelo P. Isidoro. A carreata do Trevo da BR até o centro de cidade foi um sucesso, com muitos carros, bandeirinhas e fogos. Foi transportada em caminhão “Resgate-Car”. Houve breve parada em frente à Igreja São Pedro, onde Dom Bosco foi cumprimentado pelas três obras do bairro Getúlio Vargas. Seguiu em frente até a Paróquia Auxiliadora, a Urna foi tirada do caminhão e posta no chão, foi rodeada por um cordão humano composto pelos formandos do ensino médio.     
     Na formação do Ato Cívico foi feita a acolhida oficial da URNA por parte do município com a presença do Senhor Prefeito e demais autoridades. O Senhor Prefeito recebeu do P. Inspetor uma “Estátua de Bronze” de Dom Bosco. Por sua vez, o mesmo, entregou ao diretor P. Dácio uma “Placa Comemorativa” referindo-se a passagem da Urna e aos 105 anos da presença salesiana em Bagé.
     Seguindo em caminhada a URNA foi colocada no Centro Cultural Auxiliadora, onde toda uma programação das 12 horas até às 6 horas da manhã do dia 28 será executada pelos mais diversos grupos juvenis e pastorais.

Galeria de Imagens
Comentários

9 comentários em “Bagé – Colégio e Paróquia N.S.Auxiliadora, Instituto e Paróquia São Pedro – 27/11/09 – BAGÉ RECEBE A URNA DE DOM BOSCO

Éderson Coitinho (de Rio do Sul, SC) disse...

27/11/2009 às 0:00

Parabéns Presença Salesiana e Comunidade bageense pela bela acolhida ao nosso Pai e Mestre Dom Bosco. Fico muito feliz de ver essa juventude animada e todas essas pessoas ao redor da Urna, agradecendo a Deus pela Vida deste que foi um grande anunciador do Evangelho a juventude. Que Dom Bosco interceda a Deus pela nossa Rainha da Fronteira!

Éderson Coitinho
Aspirante Salesiano
Rio do Sul, SC

Responder

P. Ricardo Costa Vicente, sdb (de Guarapuava) disse...

27/11/2009 às 0:00

Parabéns a toda comunidade de Bagé pela bonita e emocionante acolhida ao nosso Pai e Mestre. Que a presença de Dom Bosco no meio de vocês possa fortalecer sempre mais o carisma e a espiritualidade salesiana.
Grande abraço e Viva Dom Bosco!!!

Responder

Adriana (de Bagé/Rs) disse...

28/11/2009 às 0:00

Meu Deus Muito obrigado por essa oportunidade de estarmos com a Urna de Dom Bosco C/ suas reliquias em nossa cidade, foi muito emocionante, alegre e rico, e me enriqueceu mais ainda, espero que cada um que esteve presente cresça e que envolva seus corações com o Sistema Educativo de Dom Bosco.

Responder

Frederico@dombosconet (de Porto Alegre) disse...

28/11/2009 às 0:00

Pelos dizeres e fotos percebe-se que D. Bosco chegou a
Bagé não só com com suas relíquias mas chegou com seu entusiasmo,amor.Chegou com t u d o.
Frederico.

Responder

Irmã Maria Marcelina Nobre (de Porto Alegre) disse...

28/11/2009 às 0:00

Carissimo Pe. Renato nós, Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado nos rejubilamos com a Congregação Salesiana por esse grande e histórico acontecimento. “Tudo é Graça”.! Parabéns! Estaremos unidas neste dia da visita da re´liquia a nossa cidade implorando desse grande Santo graças para vossa Congregação e especialmente para os jovens que sempre foram tão amados pelo coração de Dom Bosco.

Pela Equipe Regional,

Irmã Maria Marcelina Nobre

MJC

Responder

P. Dácio Bona (de Bagé) disse...

28/11/2009 às 0:00

Fomos em vários de Bagé acompanhar a Urna no translado para Rio Grande, dia hoje dia 28, às 6 horas. Foi muito bom.
Parabéns ao grande grupo de Salesianos, Educadores do Auxiliadora, do ISPEA, das Paróquias, da Obra Laura Vicuña, de diversas paróquias e ao Frei Álvaro, ao P. Tarcisio Luis, pela presença na Celebração Eucarística de Despedida da Urna às 5 horas. Um verdadeiro clima celebrativo. Foi comovente! Parabéns ao P. Sigmundo e equipe pelo preparo desta liturgia.

Responder

Lica/Colégio Auxiliadora (de Bagé) disse...

28/11/2009 às 0:00

Um privilégio termos recebido Dom Bosco em nossa Cidade,que esses sentimentos de amor, alegria e entusiasmo nos fortaleçam cada vez mais, afinal como ele nos ensinou “educação é obra do coração”, obrigado Dom bosco.

Responder

Sávio Machado (de Bagé/RS) disse...

28/11/2009 às 0:00

AlÕ SALESIANOS.
Em Bagé, o momento de maior musicalidade salesiana foi o ‘ACÚSTICO DOMBOSQUIANO” realizado pelos ex-alunos do ISPEA.
Obrigado Pe. Décio e Pe. Ivo Poffo pela semente.
Um baita pparabéns a Comissão Organizadora, presidida pelo Pe. Dácio e Salesianos de Bagé.
VALEU.
DOM BOSCO abençoe a todos NÒS.
Sávio Machado.

Responder

Débora Mattos (de Bagé) disse...

01/12/2009 às 0:00

Foi uma alegria indescritível nossa paróquia ter a graça de viver esse momento ainda como salesianos. Parabéns ao povo de Bagé como um todo, que participou com muita alegria e fé de todos os momentos. Foi lindo ver o Centro Cultural lotado na missa e perceber quantos bons frutos os salesianos já estão podendo colher aqui.

Obrigada Pai e Mestre, por tua presença entre nós!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>