Sintonia Online

Bagé – Colégio e Paróquia N.S.Auxiliadora, Instituto e Paróquia São Pedro – 27/11/09 – Celebrações da noite

Bagé – Colégio e Paróquia N.S.Auxiliadora, Instituto e Paróquia São Pedro – 27/11/09 – Celebrações da noite

     A programação decorreu com ordem, respeito e dentro do previsto.

     As equipes, os grupos, as responsabilidades todas corresponderam ao programado. Muita ação “celebrativa”,muita demonstração de carinho para com Dom Bosco, rezas, encenações, cantos, visitas… Algumas mil pessoas envolvidas.

     Entendemos que valeu o tanto empenho preparativo. Certamente vai ficar marca positiva e aqui vem o lembrado pelo P. Renato, em outras palavras: o que permanece é a lembrança e o conteúdo do preparar.

     A celebração Eucarística de despedida, às 05 horas, falou muito alto. Na hora da celebração, uma chuva torrencial parecendo questionar o partir de um amigo. Mais de centena de pessoas, educadores das Obras, lideranças, amigos dos salesianos, devotos de Dom Bosco, estavam presente “desrespeitando” qualquer temor à chuva! E dissemos ao Sr. “tempo meteorológico” que não precisava se irritar pois que Dom Bosco não estava indo embora. Permanece muito forte e firme na Proposta Pedagógica e no amor que temos a ele. E a chuva amainou e tudo serenou; e a Urna partiu em paz às 06 horas, acompanhada por dois carros lotados de salesianos e amigos, fazendo-lhe guarda e oficializando a “entrega” às centenas de pessoas que a aguardavam no “pórtico de entrada” de Rio Grande.

     Continuamos agradecendo a Dom Bosco a visita que nos fez, a certeza da permanência dele conosco e agradecer ao Reitor Mor pela feliz idéia.

     Agradecemos também ao Centro Inspetorial e aos salesianos por todo o apoio que nos deram nas mais diversas maneiras, ao P. Inspetor, por ter estado presente e ao P. Isidoro, pela delicadeza de vir de Santa Rosa acompanhando este presentão.

     Em outro momento agradeceremos às tantas pessoas que nos apoiaram, que se envolveram, que participaram e que deram de si para que tudo ocorresse bem e testemunhalmente bom.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>