Sintonia Online

Porto Alegre – Casa do Pequeno Operário – 01/12/09 – Urna de Dom Bosco chega novamente a Porto Alegre

Porto Alegre – Casa do Pequeno Operário – 01/12/09 – Urna de Dom Bosco chega novamente a Porto Alegre

     Esta igreja foi inaugurada no ano 2.000 como um presente da Inspetoria Salesiana São Pio X a Dom Bosco por ocasião do início do novo milênio. A novidade foi a entronização da urna por um grande guindaste que a colocou na porta da Igreja. Uma multidão de jovens esperava a urna dentro da Igreja. Aplausos, lágrimas, vivas, cantos, música, emoção tomou conta de todos. A primeira celebração aconteceu com a presença de todos os alunos do turno da manhã do colégio. Mais de quinhentos jovens se comprimiram na Igreja para ver e rezar com Dom Bosco. Presidida pelo P. Lino Fistarol e animada pelo SC Luiz Marcos Schatzmann, a celebração envolveu toda a comunidade educativa do Dom Bosco: professores, funcionários, alunos, CPG, educadores… Após a missa, esta massa de jovens passou ao lado de Dom Bosco tocando na urna, parando para um momento de oração e se impressionando com o pai da juventude. Um dos alunos dizia: “Passei a vida inteira no meu colégio escutando falar de Dom Bosco. Hoje tenho a possibilidade de encontrar um pedaço de seu corpo ao meu lado… Pedi a Dom Bosco que abençoasse a minha juventude e a de meus colegas”. Todos, desde os mais pequeninos até os alunos do terceiro ano do ensino médio se emocionaram e se alegraram com esta visita marcante. Muitos deles afirmaram que voltariam durante o dia para conversar um pouco mais com Dom Bosco.
     Após momentos de oração e de reflexão pessoal, às 11 horas, foi celebrada uma missa festiva presidida pelo Mons. Tarcísio Scherer representando o Senhor Arcebispo, Dom Dadeus Grings que se encontra em Roma para a visita ad limina ao Santo Padre. Duas dezenas de sacerdotes ladearam o altar. Um bom grupo de paroquianos e de pessoas ligadas a Dom Bosco participou da Santa Missa animada pelo Coral da Paróquia sob a batuta do P. Márcio Augusto Lacoski, nosso Pároco. P. Inspetor, Orestes Carlinhos Fistarol, iniciou a celebração dando a razão de ser da celebração e da presença da relíquia de Dom Bosco. Em sua homilia, Mons Scherer ressaltou o apelo de Dom Bosco á santidade com dois meios: alegria e disciplina.
Após a celebração da eucaristia, novamente as pessoas passavam ao lado da relíquia de Dom Bosco para suas orações e reflexões.

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Porto Alegre – Casa do Pequeno Operário – 01/12/09 – Urna de Dom Bosco chega novamente a Porto Alegre

Dácio Bona (de Bagé - rs) disse...

01/12/2009 às 0:00

Gostei! Se queria ter tomado um banho de balde – em Viamão, aqui sim, queria mesmo ter subido às alturas de guindastre!!! Parabéns!
Sabia eu que pro Dom Bosco não há barreira anatômica: nem escada, nem alambrado, nem caminho estreito, nem outra dificuldade qualquer – ele vai prá frente mesmo! Se precisar levanta voo…
Só não vi foguetes. Oh Oswaldo, onde ficaram os foguetes???
Parabéns Colégio-Complexo Ddom Bosco de Porto Alegre. Que bonitão!

Responder

Victor VarelaS (de Canoas) disse...

02/12/2009 às 0:00

Foram apenas algumas horas de dedicação ao Santo que dedicou toda uma vida a caridade e ao amor a juventude…
Dia repleto de entusiasmo, carinho e devoção…
Sabemos que DOM BOSCO está presente dia após dia em nossa casa… A URNA, vem também, fazer-nos meditar e reencontrar nossa fé, que as vezes se perde em meio a tantos compromissos…
Que a passagem dessa relíquia nos faça mais perseverantes em nossos objetivos e principalmente em nossa fé… E a alegria vivida e edificada em 1º de dezembro perdure durante muito tempo.
Para Dom Bosco a força de uma juventude viva que admira todo SEU AMOR.
OBRIGADO DOM BOSCO.

Responder

Olga Maria Braz Caurio (de Rio grande) disse...

02/12/2009 às 0:00

Sabemos que D.Bosco é o mestre da juventude. Mas com certeza ele nos mostra hoje o quanto temos que nos empenhar para que sua mensagem chegue a todas as pessoas.
Sou ex-aluna e estou muito comtente por esta oportunidade!
D.Bosco veio nos motivar.
Parabens! Nunca imaginei ver D . Bosco nas alturas.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>