Sintonia Online

Rio do Sul – Aspirantado São João Bosco – 06/02/2010 – Início do Aspirantado

Rio do Sul – Aspirantado São João Bosco – 06/02/2010 – Início do Aspirantado

      No dia 06 de fevereiro, sábado, iniciou oficialmente o ano no Aspirantado São João Bosco em Rio do Sul/SC. A casa que acolhe os aspirantes que cursam o Ensino Médio recebeu treze jovens que, após terem participado dos encontros vocacionais e serem localmente acompanhados pelas suas comunidades de origem, decidiram dar um importante passo rumo à vida salesiana. São eles: Teylor de Carli, de Alvorada/RS, Rafael Marcansoni, de Porto Alegre/RS, Wellinton Lauri Ribeiro, de Guarapuava/PR; Marcelo das Chagas, Rômulo Martins da Silva e Eduardo Antunes Fernandes, de Santa Rosa/RS; Mário Norberto da Cunha e André Felipe Mendes, de Itajaí/SC; Jean Carlos de Oliveira e Leonardo da Rosa de Joinville/SC; Diego da Silva e Lucas Carvalho de Moraes de Ponta Grossa/PR e Rodolfo de Oliveira, de Ascurra/SC. 
      A maioria dos jovens aspirantes veio acompanhada pelos pais e familiares, que demonstraram bastante alegria pela opção de seus filhos. Ao meio dia, aspirantes, familiares e salesianos reuniram-se para o almoço festivo, momento de convivência e celebração. Na parte da tarde, houve um tempo para organização das coisas pessoais e para conhecer os ambientes do Aspirantado e do Colégio Dom Bosco. Os pais também foram atendidos pelo Diác. Juracir Deretti, reponsável pelos aspirantes.
      Às 18h aconteceu a missa de abertura do Aspirantado/2010. P. Ervin Conzatti, diretor, apresentou a comunidade formadora e acolheu os jovens aspirantes. Na homilia, enfatizou a importância dos animadores vocacionais e do quanto precisamos estar dispostos a acolher a vontade de Deus.

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Rio do Sul – Aspirantado São João Bosco – 06/02/2010 – Início do Aspirantado

Diác. Valdecir (de Porto Alegre-RS) disse...

08/02/2010 às 0:00

Caríssimos Aspirantes,
Estou feliz por todos vocês.
Rafael,Teylor, todos, obrigado pelo primeiro passo.

Responder

Éderson Coitinho (de Viamão, RS) disse...

08/02/2010 às 0:00

“Quando um jovem entra numa casa salesiana, Jesus Cristo toma seu lugar na família”. Que estes jovens possam realmente discernir suas vocações nesse ambiente maravilhoso que é o Aspirantado. Sejam perseverantes e animados. Um grande abraço aos formadores e aspirantes!

PN. Éderson

Responder

Marcelo Ricardo Farias (de Viamão -RS) disse...

10/02/2010 às 0:00

Espero que todos estejam gostando de sua nova casa, pois é ai que irao fazer varias amizades, muitas delas pro resto da vida. Um abraço a todos e Força na caminhada.

Pré noviço Marcelo.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>