Sintonia Online

Medellin – Rio Negro – 24 a 27/02/10 – Encontro Continental de Comunicações

Medellin – Rio Negro – 24 a 27/02/10 – Encontro Continental de Comunicações

     O Encontro foi coordenado pelo P. Filiberto Gonzalez Plasencia, Conselheiro para a Comunicação Social e contou com a presença de Delegados Inspetoriais para a CS das diversas Inspetorias Salesianas: Estados Unidos, Santo Domingo, América Central, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Brasil. Algumas Inspetorias não compareceram.
     Na tarde do dia 24 as diversas Inspetorias fizeram uma pequena apresentação sobre a realidade da CS em cada uma delas. A seguir os participantes sintetizaram o trabalho, apresentando fortalezas, oportunidades, debilidades e ameaças no campo da CS.
     O primeiro trabalho realizado no dia 25 foi a revisão do Sistema Salesiano de Comunicação. Pretende-se compor um manual para o Delegado da CS. Depois houve uma conferência com o Sr. Luis Hernando Lopes sobre a “Cultura no espaço cibernético, os mecanismos de comunicação com os jovens”. Na parte da tarde a conferencista Zaida Navarette, delegada da CS das Inspetorias da América Central falou sobre a experiência de Web 2.0 realizada naquela região. À noite “uma banda de música folclórica” formada por alunos de um Colégio Salesiano de Medellin se apresentou e os participantes puderam compartilhar a cultura dos vários países, através de cantos e vídeos.
     No dia 26 o L Igor Gomes da Silva, da Inspetoria de Belo Horizonte fez uma palestra sobre Marketing, mostrando como podemos integrar esta ferramenta na Comunicação Social. À tarde os participantes fizeram um tour em Medellin, onde puderam visitar o Centro de Comunicação da Inspetoria local, a aquário no centro da cidade e o jornal El Colombiano, onde nos foi apresentada a experiência que se faz entre a integração de um jornal com alunos das diferentes escolas da cidade.
     No sábado, dia 27, foram apresentados os projetos de CS para a Formação inicial e permanente. Nem todas as Inspetorias tem este projeto. A nossa é uma delas. O encontro encerrou-se com uma palestra do P. Filiberto, animando a todos os delegados para que continuem o trabalho da CS nas próprias Inspetorias e que integrem este trabalho à Pastoral Juvenil e na Animação Missionária.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>