Sintonia Online

Parque Dom Bosco – 26/02/10 – Instituições Filantrópicas de Itajaí assinam convênio com a Prefeitura

Parque Dom Bosco – 26/02/10 – Instituições Filantrópicas de Itajaí assinam convênio com a Prefeitura

     Foram favorecidas 29 entidades ligadas às pastas da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itajaí. A cerimônia ocorreu no Auditório da PMI.
     A obra social salesiana receberá mais de 900 mil reais dividido em 11 parcelas mensais com o objetivo de colaborar com o Município de Itajaí, no acolhimento, educação e evangelização de 950 crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 06 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. O benefício celebrado tem validade até 31 de dezembro de 2010.
     O valor é repassado e a entidade gasta conforme descrito no plano de trabalho e depois tem 45 dias para prestar contas, caso contrário o repasse fica bloqueado. Cada entidade faz um plano de trabalho que é aprovado no Conselho pertencente a determinada Secretaria, nele consta os itens de aplicação do recurso e o cronograma de desembolso, ou seja, o valor mensal das parcelas. “Este investimento da Prefeitura fortalece o trabalho de entidades que atuam dentro do município. São instituições idôneas que exercem atividades importantíssimas para o bem estar da população”, considera o Prefeito Jandir Bellini.
     O Parque Dom Bosco recebe os recursos através da Secretaria Municipal de Educação e tem o plano de trabalho avaliado pelo Conselho Municipal de Educação o COMED.
     Durante a solenidade, o administrador do Parque Dom Bosco aproveitou a oportunidade para entregar ao Prefeito uma placa comemorativa às celebrações pelos 150 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí, iniciadas no dia 25 de fevereiro. Irmão Vandelino Tessaro Sobrinho também discursou em nome das organizações não governamentais conveniadas a Secretaria Municipal de Educação.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>