Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 09/03/10 – Pequenos investigadores criam hábitos empreendedores

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 09/03/10 – Pequenos investigadores criam hábitos empreendedores

     Depois de se organizarem, foram para o pátio visitar um lugar que acharam interessante. O desafio de cada equipe era coletar um objeto de investigação e levar para a sala.
     Em sala de aula cada equipe expôs o que foi coletado e organizou-se uma lista de tudo o que foi trazido pelas equipes. Cada equipe de investigadores teve que descobrir dentre os objetos coletados, quais foram fabricados e quais existem na natureza, isto é, os objetos fabricados pelas pessoas são artificiais, e os provenientes diretamente da natureza são naturais.
     Durante toda a coleta, bem como depois da apresentação em sala de aula os alunos se depararam com várias dúvidas, por exemplo: um palito de picolé de madeira? O que dizer dele? É natural ou artificial? Como decidir? Os alunos juntamente com a professora Albertina Zeferino, concluíram que: os objetos que foram criados ou modificados pela humanidade são artificiais, enquanto que aqueles que existem na natureza, sem que tenham sido alterados pelo homem, são naturais. Do início ao final do processo, para realizar a pesquisa, os alunos empreenderam esforços em torno dos objetivos, percebendo o ato de empreender.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>