Sintonia Online

Itajaí – Paróquia São João Bosco – 05/04/10 -– Teatro da Paixão de Cristo

Itajaí – Paróquia São João Bosco – 05/04/10 -– Teatro da Paixão de Cristo

     Dias de muito trabalho e horas de exaustão na montagem e ensaios que prepararam o espetáculo Paixão de Cristo promovido pelo Centro Comunitário Dom Bosco/Paróquia São João Bosco realizado na noite do dia 02 de abril no pátio da Paróquia São João Bosco. O espetáculo contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal através da Fundação Cultural de Itajaí, Superintendência do Porto de Itajaí, além do apoio de empresas parceiras e amigas do Grupo Cênico.
     Mais uma vez o Grupo estava preocupado com a mudança de local da apresentação, mais com o trabalho de divulgação realizado pelo grupo que recebeu apoio das emissoras de televisão e jornais, mais de quatro mil pessoas prestigiaram o espetáculo. Com um palco com 600m2, com sistema de som e iluminação que auxiliaram os mais de setenta atores a se transportarem para época de Jesus.
     O texto deste ano contou com a participação de novos personagens como o Anjo que narrava a história e do Diabo que levava o público a refletir sobre as atitudes que levaram Jesus a morte comparando com situações da vida cotidiana dos espectadores. Este ano o espetáculo teve início com a pregação de João Batista, batismo de Jesus, encontro de Herodes com João Batista, as tentações no deserto, a morte de João Batista, a última ceia e traição de Judas, Judas e os sumos sacerdotes, a prisão de Jesus no horto, o interrogatório de Caifás, Jesus e Pilatos, Jesus e Herodes, Condenação de Jesus, Primeira Queda, encontro com as mulheres de Jerusalém, Encontro com Maria, segunda queda, ajuda de Simão Cirineu e terceira queda, Jesus é crucificado, a Pietá, Jesus no sepulcro e Ressurreição.
     A coordenação do Grupo agradece o empenho de todos os envolvidos neste trabalho que começou em janeiro com a preparação e estudo do texto até a montagem e desmontagem dos cenários na noite de Sexta Feira Santa.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>