Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 22/04/10 – Assembleia do CIMA

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 22/04/10 – Assembleia do CIMA

     Na quinta-feira do dia 22 de abril, aconteceu a V Assembleia Geral do CIMA – Conselho Institucional do Meio-Ambiente – que teve entre outros objetivos, a escolha da nova diretoria.
     A pauta foi organizada pelos alunos da AJS, membros do grupo do CIMA, na qual constava a prestação de contas da gestão anterior e as principais propostas para a nova diretoria. As apresentações mostraram os projetos desenvolvidos por este grupo nos últimos seis anos e as dimensões que tomaram, extrapolando o espaço do colégio: "Percebemos que estes projetos tomaram proporções até nacionais, comprovados a partir das indicações e prêmios recebidos" – disse a assessora Neide Maria Machado
     O P. Ervin relatou um pouco sobre a história e a importância do CIMA no Dom Bosco, evidenciando a necessária preocupação ambiental. Esteve também presente a Sra. Tatiane Montebeler, representante do Projeto Piava e do Comitê da bacia do rio Itajaí Açú, para orientar o CIMA na conquista do "Selo Verde ou Selo Piava" – um premio atribuído a instituições que colaboram efetivamente no processo de neutralização do carbono.
     O interessante, porém, foi a candidatura de duas chapas, o que movimentou o Colégio. "O resultado final foi a eleição da Chapa 2, que tinha como presidente Ir. Leandro B. Pinheiro e como vice-presidentes os professores Douglas Ozol e Carla Braatz Stanchak assim como a presença de alunos do 6º ao 3º ano do EM ajudando a compor a diretoria," diz Ir. Leandro Brum Pinheiro.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>