Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 02/05/10 – 7ª Procissão Mariana.

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 02/05/10 – 7ª Procissão Mariana.

     Querendo fortalecer a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e fazer de seus devotos discípulos-missionários de Jesus Cristo, a Paróquia Santo Antônio promoveu a Sétima Edição da Procissão Mariana no domingo, dia 02 de maio. Levando velas e o terço, e seguindo o caminhão do Corpo de Bombeiros que levava a imagem de Nossa Senhora, os fiéis fizeram o trajeto da igreja Matriz Santo Antônio até o Centreventos Cau Hansen. No inicio como motivação para a caminhada integrantes do movimento da Renovação Carismática Católica apresentaram uma encenação juntamente com os jovens do grupo da Articulação Juvenil Salesiana São Domingos Sávio. Durante o percurso também teve uma parada para a encenação do Grupo de Teatro da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. A equipe de animação do Grupo de Jovens também da Articulação Juvenil Salesiana Melodia Juvenil, juntamente com o Pároco Padre Gilson Marcos da Silva fizeram a animação de cima de um caminhão tipo Trio Elétrico, e o povo seguia a procissão com as velas acesas.
     Chegando ao Centreventos, foi celebrada a Missa presidida pelo padre Gilson e concelebrada pelos demais Salesianos da Comunidade de Joinville, Padre Tercílio Nardelli, Padre Lino Satler, Padre Andreas Tonon, também concelebraram os diáconos Ademir Ricardo Cwendrych e Sérgio Ramos de Souza da Comunidades Salesiana de Curitiba e por fim houve a coroação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora. As crianças da Catequese de Eucaristia e Perseverança assim como da Infância Missionária apresentaram uma coreografia e em seguida a coroa foi trazida pelas mãos da menina Barbara Perão.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>