Sintonia Online

Itajaí – Paróquia São João Bosco – 08/05/10 – Termina a Primeira Gincana Jovem na Comunidade São Judas

Itajaí – Paróquia São João Bosco – 08/05/10 – Termina a Primeira Gincana Jovem na Comunidade São Judas

     Terminou no ultimo sábado (08/05) a Primeira Cruzada Jovem da Comunidade São Judas, Paróquia São João Bosco em Itajaí, do qual mobilizou todos os jovens do Grupo de Jovens JASC – Jovens a Serviço de Cristo.     Entre as principais atividades da gincana consistia a transformação dos jovens participantes do grupo em protagonistas da sua própria realidade e em especial em agentes da evangelização, onde cada pessoa nova que fosse trazida para o grupo contaria com uma pontuação determinada.
     A gincana, que iniciou no dia 20 de março contava com provas quase que em todos os finais de semana, trazendo assim uma união maior entre os subgrupos que foram formados durante toda a gincana.
     As etapas consistiam na pesquisa e apresentação de um santo ou um personagem da família salesiana. A participação nos encontros e nas celebrações eucarísticas, a evangelização de novos integrantes, a exposição da fé católica através de orkut’s, a doação de alimentos, a participação dos pais em alguns encontros específicos, provas de pergunta e resposta, e outras varias atividades que consistiam desde o estudo da missa parte a parte, até a realidade juvenil no mundo foram provas da gincana. 
     "Creio que para todos os jovens que participaram da 1º Cruzada Jovem, o momento tenha sido muito mais do que apenas uma gincana, e sim de descoberta pessoal, de transformação do jovem em autor e protagonista de sua própria história e de inserção na comunidade, porque a  Igreja só sera Jovem o dia que o Jovem for Igreja" afirma o coordenado do Grupo Bruno Sérgio Lima.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>