Sintonia Online

Santa Rosa – IEDB – 31/05/10 – Homenagem da Câmara de Vereadores pelos 50 anos

Santa Rosa – IEDB – 31/05/10 – Homenagem da Câmara de Vereadores pelos 50 anos

     Na noite do dia 31 de maio de 2010, na sede da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, o Colégio Dom Bosco recebeu homenagem pela passagem dos 50 anos da presença salesiana em Santa Rosa. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Orlando Desconsi, Vereadores, Presidente do CPM, Luis Carlos Kerkhoff , Presidente do Grêmio Estudantil, Álvaro Copetti, Professores, Funcionários e alunos, autoridades civis, militares e eclesiásticas e imprensa local.
     O presidente da Câmara de Vereadores, Denir Frosi homenageou a escola e entregou Menção Honrosa ao diretor, Pe. Osvaldo. Em seu pronunciamento, ressaltou a importância do trabalho realizado pela escola destacando os valores cristãos, morais e éticos que perpassam pelo trabalho de todos os educadores. Denir lembrou também do seu trabalho como ex-professor de Técnicas Agrícolas no Dom Bosco salientando a convivência amiga que mantém até hoje com os ex-colegas e do quanto aprendeu sobre a necessidade do trabalho comunitário. Falou também na condição de pai de aluno.
     Da mesma forma ao se pronunciar, o prefeito Orlando Desconsi destacou a importância desta escola não só para o município de Santa Rosa como também para toda a região, uma vez que, através da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras e da Faculdade de Educação Física, contribuiu de maneira significativa para a formação da maioria dos docentes que atuam nesta região. Ele próprio foi acadêmico nesta instituição e hoje tem sua filha cursando o Ensino Médio no Colégio Dom Bosco.
     Por último, Pe. Osvaldo agradeceu emocionado a homenagem recebida. Disse que sente orgulho de ser diretor do Colégio de Santa Rosa e é grato pela acolhida que o povo desta terra teve e tem com todos os salesianos que por aqui passaram e pelos que hoje aqui continuam. Apresentou uma retrospectiva dos 50 anos da presença salesiana em Santa Rosa e destacou que os salesianos aqui vieram a pedido desta comunidade. Todos os ex-presidentes de CPM foram convidados para esta solenidade. Para os que estavam presentes, Pe. Osvaldo entregou uma imagem de Dom Bosco a cada um deles agradecendo pelo trabalho realizado em parceria com a escola ao longo destes anos. Pe. Osvaldo entregou também uma imagem de Dom Bosco ao Professor Omar Alberto Kohler que é ex-aluno da 1ª turma do Colégio Dom Bosco em 1960 e sendo também professor da escola. Em nome de todos os alunos, o presidente do Grêmio Estudantil, Álvaro Copetti recebeu a imagem.
     Tudo culminou com troca de abraços, cumprimentos e alegria por todos os lados. Foi maravilhoso!

Galeria de Imagens
Comentários

2 comentários em “Santa Rosa – IEDB – 31/05/10 – Homenagem da Câmara de Vereadores pelos 50 anos

P. Gilson, SDB (de Joinville - SC) disse...

02/06/2010 às 0:00

Parabéns à Comunidade Educativo-Pastoral de Santa Rosa/RS: é o trabalho salesiano sendo reconhecido!!!

Responder

Silvia Buttenbender (de Santa Rosa) disse...

05/06/2010 às 0:00

Sou ex-aluna do Instituto Educacional Dom BOSCO, época do Pe. Marcos Sandrini – Diretor e Pe. Teixeira (DOM VALMOR) – Vice Diretor.
A minha gratidão, pela personlidade e identidade que me formaram, pela evangelização e educação que selou a minha vida como Educadora e Cristã.
Realmente, a Pedagogia Salesiana, atraíu, durante os 50 anos, numerosas crianças, jovens, famílias de toda região do Grande Santa Rosa, à este tão BELO PROJETO DE EDUCAÇÃO e EVANGELIZAÇÃO.
PE. DANTE, PE. MÁRIO, PE. OSVALDO, PE. ORESTES E PE. ISIDORO – P A R A B É N S !!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>