Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre – 01 a 05/05/10 – FDB-PoA recebe P. Carlos Garulo

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre – 01 a 05/05/10 – FDB-PoA recebe P. Carlos Garulo

     "A missão do P. Garulo é coordenar ações que visem dar unidade à presença salesiana no mundo da Educação Superior. E, nossa Faculdade faz parte dessa grande Instituição", explica o Diretor P. Marcos Sandrini.      P. Garulo iniciou a sua fala relatando as experiências vividas e presenciadas no Chile, onde ficou trabalhando por seis dias, antes de vir ao Brasil. Após o terremoto, os chilenos revelaram a sua solidariedade com o trabalho voluntário, números expressivos, mais de mil jovens e professores, ao mesmo tempo, durante uma semana, prestando ajuda aos necessitados. Outro fato destacado é o momento de conciliação entre a polícia e a sociedade chilena.
     O Coordenador apresentou o que são as Instituições Salesianas de Ensino Superior, onde estão e como está sendo realizado o trabalho de formação da Rede IUS, que consiste na constituição de uma identidade única para essas Instituições Salesianas.
     "A Rede IUS é uma grande rede que experimenta várias redes. Queremos ser uma rede absolutamente sólida e totalmente aberta", afirmou P. Garulo.
     Entre os tantos relatos, P. Garulo disse que participou da Conferência Mundial da Unesco, realizada em Paris, e apresentou a proposta de um curso 100% EAD. "A primeira resposta foi positiva, mas a Unesco disse que não tem dinheiro para colaborar. Porém, podemos usar a sua influência e prestígio. A segunda é ser uma rede internacional. Nós somos mundiais".
     P. Garulo apontou alguns dados importantes: hoje, o número de alunos nas IUS são 125 mil, em 2001, esse número era de 67 mil. O número de estudantes brasileiros são quase 60% do número de alunos das IUS. Ele destacou que a primeira universidade católica da Índia é Salesiana.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>