Sintonia Online

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 07 e 08/06/10 – Reunião dos Delegados da Família Salesiana

Porto Alegre – Casa Inspetorial – 07 e 08/06/10 – Reunião dos Delegados da Família Salesiana

     Participaram deste 1º Encontro de Delegados da FS o P. Orestes Carlinhos Fistarol, Inspetor. P. Asídio Deretti, P. Adriano Cemin, P. Angelo Dante Biz, L. Aroldo Martins Filho,P. Arcangelo Deretti, P. Assis Moser, P. Décio Antônio Bona, P. Isidoro Paula da Silva, P. Jaime Kniess, P. José Edemar Rauber, P. Lino Fistarol, P. Severino Piccinini e P. Tarcizio Paulo Odelli.
     A seguir o P. Orestes Carlinhos Fistarol, Inspetor Salesiano, disse que “esta reunião quer ser uma resposta a Estreia de 2009. A carta do Reitor-Mor é um precioso subsídio que serve como ponto de referência fundamental. É um momento de troca de informações e de animação entre nós, para que a Família Salesiana possa crescer. É importante crescer na comunhão e temos a responsabilidade de fazer crescer a comunhão na missão. Acentuou também que precisamos crescer na dimensão da acolhida recíproca entre os diversos grupos e para isso precisamos ter a vontade de querer caminhar juntos, tendo como foco crescer na comunhão, em vista do aprimoramento da e na e missão. Este é um grande desafio.”
     Na pauta do encontro foram debatidos os seguintes assuntos: apresentação dos artigos das Constituições e dos Regulamentos que tratam da Família Salesiana que foram lidos e comentados; leitura, reflexão e plenário de um texto dos “Atos do Conselho Geral”no 358 (p. 28 a 33) – A família Salesiana completa vinte e cinco anos, do P. Juan E. Vechi; algumas indicações para animação da Família Salesiana em nível local e inspetorial – Este texto do P. Adriano Bregolin, Vigário do Reitor-Mor foi apresentado, a seguir, aos participantes do encontro, como fundamentação para animação da FS na Inspetoria. Os Delegados da ADMA, Ex-alunos, Voluntárias de Dom Bosco e Salesianos Cooperadores, P. Tarcizio Paulo Odelli, P. Décio Antônio Bona, P. Angelo Dante Biz e P. Severino Piccinini, respectivamente, apresentaram a história e os Regulamentos dos grupos acima mencionados. Os participantes tiveram oportunidade de fazer perguntas, revolver dúvidas e esclarecer aspectos referentes a estes quatro grupos. A seguir foram trabalhados em grupos os pontos fortes e os pontos fracos do trabalho de animação da Família Salesiana. Foram vistos os Projetos 2 e 3 do POI que tem metas para a FS e o Projeto 4, que trata especificamente da Animação da Família Salesiana. A reunião foi concluída com a apresentação de alguns pontos práticos para a ação e com a avaliação.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>