Sintonia Online

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre – 29/06/10 – Prof. Roque, da FDB-PoA, membro da CJP, participa de encontro em Brasília

Porto Alegre – Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre – 29/06/10 – Prof. Roque, da FDB-PoA, membro da CJP, participa de encontro em Brasília

     As temáticas em torno da conjuntura nacional e internacional, com o objetivo de contextualizar os trabalhos das CJP espalhadas pelo Brasil, nortearam as discussões dos dois eventos. O tema da conjuntura mundial latino-americana e brasileira, principalmente, o papel da Igreja nesses cenários, foram muito explorados pelos painelistas e participantes.
     “Discutiu-se temas relevantes sobre economia, política e sobre a metodologia de ação da CJP, de forma que pude trazer subsídios para a reimplantação das Comissões aqui no Rio Grande do Sul”, explicou o Prof. Roque.
     Representantes de quase todas as Regionais da CNBB de todo o Brasil estavam presentes nos dois eventos. O Rio Grande do Sul contou com três representantes. Além do Prof. Roque havia mais dois Assessores Parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado.
     “Voltei entusiasmado, principalmente, em perceber que há todo um pessoal de vanguarda ligado à Igreja Católica capaz de discutir com profundidade os temas importantes relacionados com os Direitos Humanos à luz da Teologia”, ponderou.
     No dia 01 de julho haverá uma reunião na Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre, onde estarão reunidos sacerdotes e leigos, cerca de vinte pessoas, que farão parte da Comissão Regional de Justiça e Paz do Rio Grande do Sul. O Bispo referencial dessa comissão é Dom Sinésio Bohn, Bispo Emérito de Santa Cruz do Sul.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>