Sintonia Online

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 25/07/2010 – NASCE A PRIMEIRA PARÓQUIA UNIVERSITÁRIA DA DIOCESE DE JOINVILLE

Joinville – Paróquia Santo Antônio – 25/07/2010 – NASCE A PRIMEIRA PARÓQUIA UNIVERSITÁRIA DA DIOCESE DE JOINVILLE

     A comunidade São Francisco de Assis que pertencia à Paróquia Santo Antônio da Rede Salesiana de Paróquias, foi elevada a paróquia universitária no último domingo (25). Esta é a primeira paróquia universitária de Joinville completando 44 paróquias da diocese. Na celebração eucarística, Padre Ivanor Macieski tomou posse como pároco e foi recebido pelas crianças da comunidade com rosas. O bispo Dom Irineu Roque Scherer presidiu a missa que foi celebrada na companhia dos padres Ivam Macieski, Ilmo Dick e Fred Jorge da Silva, Estavam presentes ainda o diácono José Silva, padre Dúlcio Antônio Araújo, padre Vilnei Carlos Pcheidt, lideranças da Paróquia Santo Antônio e da então Paróquia Universitária, amigos pessoais e familiares.  Mais de 500 pessoas lotaram a igreja e acompanharam a missa de posse que começou às 19 horas. Na celebração, padre Ivanor confirmou os votos e compromissos de pároco assumindo a missão de acolher com amor e trabalhar para a evangelização dos jovens e de toda a comunidade.
     A Paróquia Universitária São Francisco de Assis possui uma história de 28 anos de trabalhos com a comunidade enquanto parte da Rede Salesiana de Paróquias – Paróquia Santo Antônio. Localizada no bairro Saguaçú, a paróquia oferece um espaço esportivo, salão de eventos e várias salas que compõem os trabalhos de evangelização da igreja. Como paróquia universitária a igreja pretende realizar vários trabalhos sociais e de integração com os jovens da cidade.  

Galeria de Imagens
Comentários

3 comentários em “Joinville – Paróquia Santo Antônio – 25/07/2010 – NASCE A PRIMEIRA PARÓQUIA UNIVERSITÁRIA DA DIOCESE DE JOINVILLE

DENILSE BERNARDI disse...

29/07/2010 às 0:00

Com esse Pe. essa paróquia vai ser uma benção para todos os fiéis, parabéns querido Ivanor

Responder

Nilva Kruger. (de Joinville s.c.) disse...

01/08/2010 às 0:00

Nossa Paróquia esta ai, agora vamos trabalhar com amor. Deus nos pagará como bom patrão. E se a paciência nos faltar a fé e a esperança vai nos fortalecer.

SÃO JOÃO BOSCO.

Responder

Cristina Eichholz (de Joinville) disse...

14/12/2010 às 0:00

Gostaria de agradecer de coração em nome da Comunidade Imaculada Conceição do Morro do Meio, os presentes que foram doados para fazermos o Natal das crianças,pois a comunidade ainda é muito pequena e completamos um ano de caminhada neste dia 12/12/2010, com grandes dificuldades.Estavamos empenhados em fazer a 1° Festa da Imaculada dia 11/12/2010 quando do nada surgiu o papai noel e uma carreata,assim conta minha mãe Roseli e o coordenador Joemerson, o que nos emocionou e marcou muito, pois não tínhamos brinquedos para as crinças,nós somente programamos fazer um bolo com refrigerante para eles.Então mais uma vez ”DEUS PROVIDENCIA”.

MUITO OBRIGADO A TODOS EM NOME DA COMUNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO.

UM FELIZ NATAL CHEIO DE SAÚDE,PAZ E AMOR. BJS

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>