Sintonia Online

Itajaí – Parque Dom Bosco – 06/08/10 – Projeto Tênis Comunitário beneficia mais de cem crianças em Itajaí

Itajaí – Parque Dom Bosco – 06/08/10 – Projeto Tênis Comunitário beneficia mais de cem crianças em Itajaí

     Com aulas semanais, o projeto foi desenvolvido voluntariamente no Parque Dom Bosco entre os anos de 2004 e 2009, pelo professor e tenista, Osvaldo Cipriano, o Badeco. Esta atividade já atendeu aproximadamente 500 alunos, com idade entre sete e 14 anos, que freqüentam os Programas de Educação Complementar e Oficinas Alternativas da obra social. 
     No dia 17 de fevereiro de 2010 a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) lançou o edital para seleção de projetos financiados com recursos da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. O período de apresentação dos projetos encerrou no dia 5 de março e no dia 10, após considerar vários critérios, a comissão de avaliação de projetos esportivos (CAPE) avaliou e selecionou 75 projetos, sendo 35 na categoria de Formação Esportiva de Base. Entre as instituições selecionadas estava o Parque Dom Bosco com o Projeto Tênis Comunitário com recursos aprovados no valor de três mil reais. 
     De acordo com o Superintendente da FMEL, Álvaro Simão Provesi o município deixa de arrecadar esse imposto para apoiar iniciativas ligadas ao esporte. "Esse ano foram 600 mil reais destinados a diversos projetos como esse. Com certeza daqui sairão vários atletas e vocês ainda representarão Itajaí nos joguinhos abertos", declarou.
     Os repasses desse projeto ocorreram entre os meses de maio e junho através da Unimed Litoral – Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. A empresa também firmou outro contrato de parceria com o Parque Dom Bosco para desenvolver o projeto no período de março a novembro de 2010. A Unimed disponibiliza recursos financeiros ao Parque, no valor aproximando de doze mil reais para contratação do professor de tênis que ministra as aulas do projeto. 
     Simone Ambrozio responsável pela Responsabilidade Social da Unimed, afirma que o Parque Dom Bosco é uma instituição de credibilidade, transparência e que auxilia muito no acompanhamento e monitoramento do projeto. "Nós só temos que agradecer pelos trabalhos que vocês estão realizando. Está todo mundo de parabéns. Já tivemos atletas adolescentes que chegaram a disputar campeonatos estaduais e isso é muito gratificante", enfatiza.
     As atividades do projeto consistem no desenvolvimento da prática do tênis entre crianças de baixa renda, com o objetivo social de promover ações de cidadania visando contribuir para a formação pessoal através do envolvimento com uma modalidade esportiva. As aulas são ministradas na quadra de tênis da obra social com os professores Everton de Brito, o Tom, todas as terças-feiras das 11h às 12h e das 13h30 às 14h30 e o Bradeco nas sextas-feiras das 9h às 10h e das 13h30 às 14h30 para 130 alunos.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>