Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 21/09/10 – Projeto Comunicação em Foco desenvolve criticidade

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 21/09/10 – Projeto Comunicação em Foco desenvolve criticidade

Grupo 1 – 6º e 7º ano:

Foco: Expressão Oral – professora Rosemary Scharf: todo o projeto esteve pautado na importância da expressão oral. Os alunos fizeram uma produção textual com coerência e coesão seguindo as 5 pistas do detetive. Trabalhos destaques: Joana Nascimento, Pietra Bortoluzzi e Gabriela Hartmmann.

Foco: Robótica – professora Estela de Sá: estudo dos meios de comunicação assumindo uma posição crítica (contra ou a favor) do equipamento fax e construindo o equipamento propriamente dito. Trabalhos destaques: Maria Clara Ressetti, Luis Fernando Niehues, Mayara Mayumi Murakami e Larissa Borges.
estudo dos meios de comunicação assumindo uma posição crítica (contra ou a favor) do equipamento fax e construindo o equipamento propriamente dito. Trabalhos destaques: Maria Clara Ressetti, Luis Fernando Niehues, Mayara Mayumi Murakami e Larissa Borges.

Foco: Leitura Crítica – professor Irmão Leandro Brum Pinheiro: produção de charge e música fazendo uma crítica ao mundo e ao Brasil em relação ao desmatamento, poluição, falta de água, segurança e tabagismo. Trabalhos destaques: Kauane Frainer, Pablo da silva, Eduardo Quirino, Murilo Ozol, Henrique Zandonai e Gabriel Gaertner. Reflexão deixada pelos alunos: "Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro".
produção de charge e música fazendo uma crítica ao mundo e ao Brasil em relação ao desmatamento, poluição, falta de água, segurança e tabagismo. Trabalhos destaques: Kauane Frainer, Pablo da silva, Eduardo Quirino, Murilo Ozol, Henrique Zandonai e Gabriel Gaertner. Reflexão deixada pelos alunos: "Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o futuro".
Grupo 2 – 8º e 9º ano:

Foco: Comunicação Escrita – professora Rosemary Scharf: a importância da persuasão na escrita, pois esta pode convencer, comover e agradar. O foco aconteceu também pela leitura de imagens. Trabalhos destaques: Rafael Mondini, Eduarda Sborz, Carolina dos Santos, Giulia Nascimento e Raíssa de Oliveira.
a importância da persuasão na escrita, pois esta pode convencer, comover e agradar. O foco aconteceu também pela leitura de imagens. Trabalhos destaques: Rafael Mondini, Eduarda Sborz, Carolina dos Santos, Giulia Nascimento e Raíssa de Oliveira.

Foco: Comunicação Oral – professora Geane Kantovitz: debateram a grande polêmica sobre o projeto de lei referente a palmada, onde os alunos se posicionaram. Trabalhos destaques: Michele Porto, Fernanda Buzzi, Bruno Sezerino e Victória Medeiros. O trabalho foi tão significativo que gerou um blog com participação da comunidade.
debateram a grande polêmica sobre o projeto de lei referente a palmada, onde os alunos se posicionaram. Trabalhos destaques: Michele Porto, Fernanda Buzzi, Bruno Sezerino e Victória Medeiros. O trabalho foi tão significativo que gerou um blog com participação da comunidade.

Foco: Robótica – professora Estela de Sá: estudo e construção de réplicas de dinossauros e maquetes para contextualização da época em que estes viveram sobre a Terra. Trabalhos destaques: Stefanie Jochem, Júlia Finardi, Karina Coelho, Sandro Darolt Junior, Juliélsio Takeshi Murakami, Adriel El Haje e Marco Antonio Noveletto.
estudo e construção de réplicas de dinossauros e maquetes para contextualização da época em que estes viveram sobre a Terra. Trabalhos destaques: Stefanie Jochem, Júlia Finardi, Karina Coelho, Sandro Darolt Junior, Juliélsio Takeshi Murakami, Adriel El Haje e Marco Antonio Noveletto.
Este diferencial alinha uma hora aula de português, de forma multisserial para trabalhar os conteúdos por grupos de interesse. As avaliações contribuem para a média da disciplina de português. O diferencial é percebido e reconhecido pelos alunos.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>