Sintonia Online

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 24/09/10 – CONHECER PARA PREVENIR

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 24/09/10 – CONHECER PARA PREVENIR

     No dia 23 de setembro os alunos do 9º ano e ensino médio participaram da palestra com a polícia civil, que contextualizou a situação das drogas no Alto Vale do Itajaí, em SC e principalmente mostrou a conseqüência do uso de drogas.
     A palestra envolveu uma abordagem bastante diferenciada, relatando o trabalho da policia civil, ações, estratégias para o controle das drogas, abordagem de suspeitos, dinâmica que atraiu muito a atenção dos alunos.

Veja a opinião de alguns deles:

Lucas Machado de Oliveira: "Quando cheguei em casa até comentei com minha mãe a palestra que tivemos no colégio, pois foi muito boa, bastante dinâmica, interessante e valeu muito a pena ter participado". (9º ano)

Bianca Cani: "Gostei bastante, da forma da palestra. Foi diferente e chamou muito a atenção dos alunos e o que mais me impressionou é que a nossa cidade também está envolvida com drogas". (1ª série EM)

Leonardo Filet: "Gostei muito da primeira parte quando o policial falou sobre dados estatísticos das drogas e os efeitos que elas causam ao organismo. Também foi muito boa a segunda parte quando fizeram uma simulação de como você deve proceder ao ser abordado por um policial. Com certeza a palestra trouxe aprendizagem". (2ª série do EM)

Caroline Molinari Lehmann: "Fiquei até o último minuto na sala, não tive vontade de sair, porque estava muito interessante. Os policiais não falaram somente sobre as drogas e o que elas causam ao organismo humano, porque isto todos os jovens já sabem. Mas, eles falaram de como eles combatem a droga na nossa cidade e principalmente da consequência que a droga traz para a vida de cada um". (3ª série EM)

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>