Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia N. S. Auxiliadora – 25 e 26/09/10 – III MOSTRA TEOLOGICA

Ponta Grossa – Paróquia N. S. Auxiliadora – 25 e 26/09/10 – III MOSTRA TEOLOGICA

     A missão catequética não se improvisa e nem fica ao sabor do imediatismo [...]. Catequese é uma ação da Igreja e um projeto assumido pela comunidade, como "um processo de educação comunitária, permanente, progressiva, ordenada, orgânica e sistemática da fé" (CR 318).     Na organização da atividade catequética, tem-se como ponto de partida a análise da situação religiosa, cultural, econômica e social dos catequizandos.
     Buscando eficácia na transmissão da fé a Pastoral Catequética, por meio de sua coordenação e catequistas, propõe ações com vistas ao alcance dos objetivos delineados para o atual contexto histórico.
     Dentre as atividades propostas, a Pastoral realizou a III MOSTRA TEOLÓGICA com o intuito de apresentar diversos temas relativos à Fé católica.
     Os temas foram definidos conforme as idades dos catequizandos e/ou conteúdos de cada fase. Houve o envolvimento dos catequizandos na escolha e pesquisa do tema, na seleção dos materiais, e em toda etapa de elaboração. Na data de exposição, os catequizandos explanaram o tema aos visitantes com segurança e domínio.
     Foi possível ver: Gênesis – a criação do mundo(1ª fase A), Dom Bosco e a família Salesiana(1ª fase B), Padroeiros de nossa Paróquia(1ª fase), Paramentos Litúrgicos( 3ª fase), Vocações(4ª fase A), Os Mandamentos do Amor(4ª fase B) e Dons e Frutos do Espírito Santo(5ª fase).
     Viu-se que a participação dos catequizandos foi exitosa e a absorção do conteúdo foi superior ao método tradicional de acompanhamento em sala.

Galeria de Imagens
Comentários

7 comentários em “Ponta Grossa – Paróquia N. S. Auxiliadora – 25 e 26/09/10 – III MOSTRA TEOLOGICA

JACKSON (de PONTA GROSSA) disse...

28/09/2010 às 0:00

PARABÉNS AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE COM CRIATIVIDADE E MUITO EMPENHO DESENVOLVERAM TEMAS DIVERSOS, PORÉM, REPLETOS DE CONTEÚDO TEOLÓGICO E PASTORAL.
COM AS BENÇÃOS DE DEUS, A PRESENÇAS DO PAIS E COMUNIDADE, EMPENHO DOS CATEQUISTAS E UM GRANDE APOIO DE NOSSA COORDENAÇÃO, A III MOSTRA TEOLÓGICA 2010 FOI O MAIOR SUCESSO…

Responder

JACKSON (de PONTA GROSSA) disse...

28/09/2010 às 0:00

VALE RESSALTAR AQUI UM PEQUENO ERRO NA EDIÇÃO DA MATÉRIA, QUANDO CITADO QUE O TEMA: OS PADROEIROS DE NOSSA PARÓQUIA FOI ELABORADO PELA TURMA DE 2ª FASE E FOI ESQUECIDO DE ACRESCENTAR A TURMA DE ADOLESCENTES QUE APRESENTOU O TEMA: PADRES.
NOSSAS DESCULPAS A TODOS.

Responder

Simone Aparecida Valentim Eidam (de Ponta Grossa - Paraná.) disse...

28/09/2010 às 0:00

Parabéns a todos os Catequistas, crianças e adolecentes que se se empenharam nesse maravilhoso trabalho. Deus Abençõe a todos

Responder

Jocimara Stelle (de Ponta Grossa) disse...

28/09/2010 às 0:00

Sou suspeita em comentar, pois conheço toda essa galera…
Fiquei encantada, extasiada ao ver a empolgação dos catequizandos; a organização do evento nesses dois dias e a presença amorosa dos catequistas acompanhando todo o trabalho realizado. É preciso considerar de maneira excelente o efeito visual que cada grupo preocupou-se em apresentar. Estão de parabéns, t o d o s!!!
Os valores que essas crianças e adolescentes construíram envolvendo-se nesse trabalho nada, ninguém os destrói.
A dedicação dos catequistas demonstra compromisso e amor à missão que abraçaram.
Deus os abençoe!

Responder

silvio fernando cerino dos santos (de ponta grossa) disse...

28/09/2010 às 0:00

Parabéns a todos dos catequistas e catequizandos em especial ao Jackson por todo o trabalho realizado na promoção e articulação desse evento.Quero parabenizar aos meus catequizandos da Pré-Crisma pela participação neste evento.Que Deus nosso Senhor os abençoe e os proteja cada vez mais
abraços

Responder

Vania Ap.V. Chagas (de Ponta Grossa) disse...

28/09/2010 às 0:00

Parabéns pelo excelente trabalho!
Um grande abraço.

Responder

JACKSON (de PONTA GROSSA - PR) disse...

29/09/2010 às 0:00

DE MANEIRA PARTICULAR AGORA, GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS OS PADRES, INCLUSIVE DE NOSSA INSPETORIA, EM ESPECIAL, PE. GILSON E PE. JOSE RAUBER, PELAS SUGESTÕES DE TEMAS.
o AMIGO E CONFESSOR PE JOSE RAUBER, AGRADEÇO EM ESPECIAL, QUE AO SUGERIR O TEMA: OS MANDAMENTOS DO AMOR – A PARTIR DA ÓTICA DA PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO, “MARCOU UM GOLAÇO” COM OS ADOLESCENTES DE 4 FASE. TURMINHA QUE GAMOU NO TEMA E CHEIOS DE ORGULHO JA DEMONSTRARAM INTERESSE INCLUSIVE PARA EM ENTRAR NA PASTORAL DOS COROINHAS.
GRANDE E FRATERNO ABRAÇO A TODOS.
SALVE DOM BOSCO.
JACKSON

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>