Sintonia Online

Rio Grande – Colégio Salesiano Leão XIII – 23/09/11 – Estudantes do 3º ano visitaram laboratório de anatomia da Furg

Rio Grande – Colégio Salesiano Leão XIII – 23/09/11 – Estudantes do 3º ano visitaram laboratório de anatomia da Furg

     A professora contou que a visita ao laboratório deu início ao projeto "CONSTRUINDO O CORPO HUMANO" e foi em parceria com o médico Dr. Amilton Cruz de Ávila. "Com o auxílio da Drª Susi Lauz e da Drª Angela de Castro os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o laboratório de anatomia e também o departamento de pesquisa" afirmou a professora. Ela disse ainda que a Drª Susi deixou como mensagem para os alunos visitantes: "A anatomia trabalha com pessoas que já passaram por aqui, mas também se preocupa com a vida das pessoas" lembrou a professora.
     O próximo passo para os estudantes é construir um sistema do corpo humano para apresentar na Mostra Cultural do Colégio, previsto para ocorrer em outubro.

     Para as estudantes Bruna Ongaratto e Gabriela Domingues a experiência foi válida mas esperavam ver cadáveres inteiros. Bruna contou que foi surpresa saber que outros cursos como educação física utilizam o laboratório e não apenas o curso de medicina. Outra descoberta para elas foi saber que são criados animais para experimentos. No trabalho para a Mostra, Bruna e Gabriela estão no grupo que apresentarão o sistema reprodutor feminino.

     Já as estudantes Milene Campos, Daniele Costa, Amanda Gaspar e Maira Saut estavam nervosas pelo que imaginavam encontrar, mas contaram que foi tranqüilo e bem diferente da noção que tinham. Na Mostra Cultural, o grupo delas apresentará o sistema excretor.

Rosane de Carvalho – Fotos: Lisete Dameda

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>