Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco e Par.N.S.Auxiliadora – 09/10/10 – A Espiritualidade apostólica salesiana

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco e Par.N.S.Auxiliadora – 09/10/10 – A Espiritualidade apostólica salesiana

     Na parte da manhã D. Tarcisio tinha falado sobre o “grito de socorro”, uma série de fenômenos que se alastram na sociedade, mas particularmente entre os jovens. Na parte da tarde respondeu à pergunta: como a espiritualidade salesiana pode contribuir para responder às buscas de espiritualidade dos jovens? Finalizou sua apresentação falando sobre os jovens e a fé, o Cristo das Bem-aventuranças como um caminho de felicidade e como proporcionar o encontro com Cristo na prática educativa.
     No início das duas apresentações da tarde, os congressistas tiveram a oportunidade de escutar dois testemunhos sobre a vivência da espiritualidade salesiana na vida do jovem André Becker, da Paróquia São Cristóvão de Curitiba e da Professora Angelita Maria Gambetta Stupp, diretora leiga do Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul.
     A tarde foi concluída com a celebração da eucaristia presidida por Dom José Weber, bispo de Santo Ângelo. Após a comunhão o P. Orestes prestou uma singela homenagem a todos os salesianos que foram Diretores do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa. Alguns já faleceram. Quatro estavam presentes: P. Marcos Sandrini, P. José Rodolpho Hess, P. Adriano Cemin e P. Osvaldo Bisewski, atual diretor. O grupo de dança do Colégio prestou uma homenagem a Maria.
     À noite, no salão da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, houve o jantar festivo do cinqüentenário, com o lançamento da Revista dos 50 anos e um show com o grupo de danças do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>