Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco e Paróquia N.S.Auxiliadora – 09/10/10 – Abertura do 13º Congresso do Sistema Preventivo

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco e Paróquia N.S.Auxiliadora – 09/10/10 – Abertura do 13º Congresso do Sistema Preventivo

     Vindos de todas as partes do sul do Brasil, as delegações que estão participando do Congresso são das cidades de Ascurra, Bagé, Cambé, Campos Novos, Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Garuva, Itajaí, Joinville, Massaranduba, Rio Grande, Uruguaiana, Rio Pardo, Viamão, Rio do Sul, Porto Alegre, Santa Rosa.
     Compuseram a mesa da sessão solene de abertura o P. Osvaldo Bisewski, diretor do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa, o P. Orestes Carlinhos Fistarol, Inspetor Salesiano, a Ir. Maria Ivone Ranghetti, Inspetora Salesiana, o Sr. Orlando Desconsi, Prefeito Munic. de Santa Rosa, o Sr. Denir Frosi, Presidente da Câmara de Vereadores de S. Rosa, Sra. Maria Dulce Führ, Presidente do Conselho Mun. De Educação, Sra. Marlei Dal Bem Gomes, representando o Delegado regional de Educação da 17ª Coordenadoria, o Sr. Luis Carlos BierKerchkoff, Presidente da CPM, o P. Isidoro Paula da Silva, Pároco da Par. N. S. Auxiliadora  e o aluno Álvaro Copetti, Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Dom Bosco.
     Em suas palavras o P. Orestes fez um relato histórico do Colégio Dom Bosco da vinda dos Salesianos para Santa Rosa e agradeceu a todos os que colaboraram com os salesianos ao longo destes cinquenta anos. “Celebrar o cinqüentenário da presença salesiana em Santa Rosa é comprometer-se com a história das gerações passadas e com o amanhã que deve chegar. A celebração do cinquentenário nos convida a sentirmo-nos hoje os herdeiros de um carisma e de uma história rica de educação, de santidade e de missão”, disse o P. Orestes. A seguir a Ir. Maria Ivone acentuou que “Este Congresso tem uma marca especial. É a marca da educação e da evangelização nas Inspetorias Salesianas do Sul do Brasil.”. Finalizou suas palavras parabenizando o Colégio Dom Bosco de Santa Rosa e desejando que “continuem falando de Jesus Cristo para os jovens, adolescentes e crianças que aqui constroem a própria existência, na esperança de uma vida de qualidade, vida em abundância”.  O P. Osvaldo falou sobre a importância da educação e disse que “educar é acreditar que pelas mãos do educador passam diariamente vidas sedentas por novos saberes; sonhar uma com sociedade mais justa e solidária a partir de ações concretas que são realizadas diariamente”. O Sr. Prefeito municipal elogiou o Colégio e disse que foi aluno do mesmo. Disse que é importante que esta Obra tenha uma longa vida.
    Após esta sessão de abertura, a delegação do Instituto Laura Vicunha de Uruguaiana fez a oração inicial. Houve o intervalo e a seguir a primeira palestra, proferida por Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo Auxiliar de São Paulo. Nos pátios e em algumas salas do Colégio há uma exposição de trabalhos organizada pelos alunos do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa. Também os alunos estão se apresentando nos intervalos, com cantos e danças.

Galeria de Imagens
Comentários

4 comentários em “Santa Rosa – Colégio Dom Bosco e Paróquia N.S.Auxiliadora – 09/10/10 – Abertura do 13º Congresso do Sistema Preventivo

Ir. Anderson (de Ciudad de Guatemala) disse...

09/10/2010 às 0:00

Quero parabenizar a toda a equipe do Colègio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa pela bonita acolhida aos participantes do Congresso. Felicidades a todos e que todo o aprendizado seja usado em favor do crescimento dos nossos educandos.

Responder

Denise Medina (de Bagé- Par. N. Srª. Auxiliadora) disse...

11/10/2010 às 0:00

Parabéns Col.Dom Bosco e Par. N. Srª Auxiliadora de Santa Rosa, foi tudo preparado no detalhe, com muito carinho, Obrigado. Saio motivada, como a muito tempo não me sentia. Os desafios são os mesmos, a missão continua, porém com ânimo renovado. Que D. Bosco e a espiritualidade salesiana, continuem a nos iluminar.

Responder

Vera (de Santa Rosa) disse...

12/10/2010 às 0:00

Parabéns pela organização e o conteúdo do evento. O grupo que hospedei (VIAMÃO),muito legal e comprometido, também elogiaram bastante a organização, apontualidade e as palestras.

Responder

Paulo (de Porto Alegre) disse...

12/10/2010 às 0:00

O Capi, nosso professor de educacao fisica do Colégio Dom Bosco de Porto Alegre, também foi a esse evento?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>