Sintonia Online

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 12 a 15/10/10 – P. Natale Vitali, do Conselho Geral da Congregação, visita o Colégio

Porto Alegre – Colégio Salesiano Dom Bosco – 12 a 15/10/10 – P. Natale Vitali, do Conselho Geral da Congregação, visita o Colégio

     Ele chegou à comunidade Salesiana no dia 12 de outubro e permanecerá até o dia 15, com o objetivo de coletar informações sobre a atuação dos Salesianos, seus projetos e trabalhos no campo educativo, bem como animar as diversas frentes de trabalho da obra salesiana de Porto Alegre.
     Na terça-feira, dia 12, P. Natale falou aos padres salesianos na comunidade. Na quarta-feira, dia 13, participou da reunião de professores do Colégio. Na quinta-feira pela manhã conversou com o grupo gestor do Colégio e com as lideranças estudantis. Já pela tarde, esteve com os alunos do Centro Profissional Gráfico (CPG). P. Natale, acompanhado pelo Diretor da Faculdade, P. Marcos Sandrini, foi acolhido por dois alunos do CPG, garbosamente pilchados.
     P. Marcos fez a abertura dando boas vindas a todos e dizendo que "aqui eles aprendem um pouco de tudo, não apenas a arte gráfica, mas, também, o evangelho, a fraternidade, o convívio, a cidadania…".
     Na sequência, todos cantaram o canto de Dom Bosco. Após a entrada das bandeiras, um estudante tocou com sua flauta o Hino Riograndense.
     P. Natale falou aos jovens: "vocês são o sonho de Dom Bosco, agora, no Brasil". Comentou sobre a obra de Dom Bosco e disse que o trabalho que ele começou na Itália se espalhou pelo mundo todo. Finalizou a sua fala dizendo que o mais importante para os salesianos é o trabalho com os jovens, para formar "bons cristãos e honestos cidadãos".
     P. Natale Vitali é italiano, mas toda a sua formação e atuação salesiana foram no Chile. Foram 34 anos de trabalho na Terra do Fogo chilena. "A única escola que há lá é salesiana. Assim como Dom Bosco sonhou com Brasília, muito antes dela existir, sonhou também com o Chile".
     O Diretor do Colégio, P. Lino, falou da importância do P. Natale estar convivendo com cada uma das frentes de trabalho que compõem nossa obra salesiana: o Colégio, a Faculdade D. Bosco e a Paróquia D. Bosco.
     A comunidade educativa está muito feliz com a sua vinda e permanência nesses dias, acompanhando a rotina diária de trabalho.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>